• Alessandra Pirotelli

Uma proposta de evento bem-sucedida


Para produzir um evento, existe uma série de coisas que você precisa saber.


Seja para alcançar o público certo, criar uma identidade compatível com a ideia, apostar no plano de marketing ideal, atuar nas mídias digitais, entre outros. Mas deixa eu te contar um segredo...


Existem alguns detalhes muito importantes que podem te fazer pensar com mais facilidade em relação a todo esse processo de criação.


Criar um evento não é nenhum bicho de sete cabeças. Você já tem a vontade de fazer, agora vamos focar em como executar sem complicações.


Seja profissional: é muito importante que você trate o seu evento ou projeto com seriedade e profissionalismo. Não só com você mesmo, mas principalmente para quem você está trabalhando. Ser profissional não é ser sério a ponta de ser fechado. Nada disso! É possível explorar toda a sua descontração e criatividade, e ainda assim apresentar algo bem feito e com dedicação.


Escute o seu cliente: se você está fazendo um evento para terceiros, é fundamental que você escute e entenda o que essa pessoa ou empresa espera do evento e também de você como produtor. Lembre-se que você está lidando com a ideia de alguém, por isso é preciso deixar a imaginação fluir. É importante saber, também, situar o seu cliente a respeito da ideia que ele tem. O produtor de eventos precisa saber o que é viável ou não em termos de produção. Se o evento é seu, observe como o seu público reage e se tem sugestões para melhorias ou comentários positivos, isso pode ser um importante guia. 


Apresente uma visão do evento: esse é um momento de harmonizar o seu cliente e você. Mostre para ele, de alguma forma criativa, um visual do evento. Pode ser através de uma planilha, um Key Visual, um storytelling, enfim, dê uma prova para que todos os envolvidos possam ver o que se está fazendo naquele momento e os próximos passos.


Ofereça opções: durante uma produção, imprevistos podem acontecer. Por isso, ter possibilidades, planos B, C ou D, saídas estratégicas, etc, é muito importante. Além disso, opções também podem ser de tipos de material, cor, atrações, locais para o evento, serviços prestados... Toda e qualquer proposta para o evento em que o seu cliente possa comparar algo e que, juntos, cheguem a uma decisão. 


Uma carta na manga: tenha sempre! Para gerar interesse, é preciso engajamento. Nunca entregue tudo o que tem desde o princípio. Surpreenda tanto o seu cliente, se for um evento para terceiros, quanto o público, se o evento for seu. 


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo