• Alessandra Pirotelli

Um quadrado impulsionador de todo produtor de eventos


A produção de eventos é um processo criativo. Acima de tudo, o produtor precisa estar atento à forma como lida com o seu trabalho e às ferramentas para impulsionar tanto a sua rotina, quanto a sua produtividade. 


A ideia do quadrado impulsionador é para que você sinalize, em quatro pontos referentes a quatro atividades-chave, atitudes que são muito necessárias durante o seu processo produtivo como um todo. 


A primeira ponta desse quadrado é referente à organização. É fundamental que você organize não somente o seu planejamento, mas principalmente a suas ideias e o seu espaço. Para entender exatamente o que estamos fazendo, é preciso visualizar e saber, por exemplo, re-alocar situações, mudar conceitos de lugar, experimentar novas possibilidades. Uma pessoa organizada não se perde durante a sua produção porque sabe exatamente encontrar o detalhe certo na hora mais oportuna.


Uma outra ponta importante é a da construção de imagem. A sua auto-apresentação precisa estar de acordo com os valores e a motivação que você quer passar com o seu evento, produto ou projeto. Trabalhar a sua imagem é algo útil para você, por uma questão de reconhecimento e reafirmação, mas também para o cliente ou público. O outro precisa enxergar em você a dedicação que você dispõe para o que faz.


Um fator muito relevante para todo produtor, em diferentes níveis, é estar atualizado. Conhecer um pouco de tudo, mesmo que você tenha um segmento específico de trabalho. Ler mais, conhecer lugares e pessoas novas, saber mais de cultura geral, estudar assuntos da sua área e se aprimorar, todos esses são exemplos de como você se mantém em dia com coisas importantes que estão ao seu redor.


Por fim, fechando o nosso quadrado impulsionador, um ponto que pode parecer um pouco técnico, mas que é bem simples. Utilize a metodologia correta.


Mas de que metodologia estamos falando? 


O seu trabalho. O que você precisa fazer para produzir eventos e criar projetos todos os dias. Não seja somente um executor/fazedor, aquela pessoa que só faz o que pedem sem entender nada do que está acontecendo. Entenda o seu trabalho, busque um sentido para o que acontece no seu dia a dia. Você precisa entender por que aquela coisa se faz daquele jeito. Como que colocar aquele objeto naquele lugar, ou falar com aquela pessoa e não com outra, vai fazer com que todo um evento faça sentido. 


São quatros pontos fortes e importantes para que o seu trabalho tenha mais lógica e seja cada vez mais relevante. 


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo