• Alessandra Pirotelli

Um caminho perigoso



Alguma vez você já errou o caminho para chegar em algum lugar e simplesmente não sabia o que fazer?


É uma sensação um pouco desesperadora, não é mesmo?


Certamente, a sua primeira atitude foi fazer o caminho inverso e voltar do ponto de onde partiu para, aí sim, reorganizar a rota e seguir uma direção mais acertada.


Mas, e quando não existe caminho inverso, o que fazer?


Esse exemplo de quando você se perdeu é só pra explicar que, para todos os objetivos e metas que nós temos ou aos quais nos submetemos na vida é preciso criar uma ESTRATÉGIA.


De acordo com o dicionário, estratégia significa "plano, método, manobras ou estratagemas usados para alcançar um objetivo ou resultado específico." Ou seja, se você quer chegar muito a algum lugar, precisa criar mecanismos para que essa trajetória seja eficiente e valha a pena. Lembra quando você errou o caminho e teve que voltar pro ponto de onde partiu? Pois é, perdeu tempo... Mas aprendeu.


Na produção de um evento, a dinâmica funciona exatamente igual. Se você estabeleceu um planejamento e tem feito tudo de maneira organizada, já tem muitos pontos a seu favor. Mas é fundamental criar estratégias para que o projeto avance. Só para exemplificar, a divulgação, a abordagem aos possíveis parceiros ou patrocinadores, as vendas... enfim, todos esses detalhes precisam contar com um plano estratégico estruturado.


Mas qual é, então, a estratégia mais eficaz?


É difícil responder a essa pergunta porque cada tipo de evento conta com especificidades e segmentos determinados. O mais importante, e que não deixa de ser uma estratégia, é seguir corretamente cada etapa de planejamento e produção de um evento. Isso porque, quando você pula etapas, está se adiantando em um processo que deve ser realizado com muito cuidado e atenção.


Mas eu posso te recomendar uma atenção redobrada a alguns detalhes. Por exemplo, produzir eventos é analisar possibilidades e oportunidades, estando atento a maneira mais eficaz de aproveitar cada uma delas, com a consciência de quais serão fundamentais para o seu projeto.


Além disso, é recomendável imaginar diferentes cenários para a sua produção. E eu não falo daquele cenário de um programa televisão ou de uma peça de teatro. Mas alternativas e soluções práticas para questões que podem surgir ao longo de um evento. Por exemplo, se chover, você precisa estar preparado para suportar a capacidade de pessoas de maneira confortável e sem que ninguém se molhe. Se a música parar, a energia do espaço não pode cair. Se o seu palestrante faltar, qual é o plano B para suprir essa ausência?


Entende o que eu quero dizer?


Uma estratégia é um esquema prévio que oferece conforto e organização para que o caminho seja mais simples e sem perigos à vista.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos#empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo