• Alessandra Pirotelli

Todo evento precisa de entretenimento?


Essa pode parecer uma pergunta um pouco óbvia para alguns e uma dor de cabeça para outros. Antes, vamos definir, de fato, o que é o entretenimento. 


No dicionário, entretenimento é divertimento, distração. O maior erro das pessoas, e principalmente dos produtores, é pensar na palavra da forma mais prática. Relacioná-la com algo espetacular, um show, uma demonstração grandiosa, uma presença impactante.


Na verdade, não precisa engrandecer tanto a palavra. O ponto a que vamos é que alguma coisa de muito valor precisa acontecer no seu evento, que pode ser simples, mas feita com qualidade. Tudo depende do objetivo principal do seu projeto, do público que você quer alcançar e dos recursos que você dispõe. Dá pra trabalhar bem com os três sem ter dor de cabeça.


Por exemplo, o seu evento é o lançamento de uma loja de roupas. Você pode pensar que um desfile para apresentar a coleção é a maneira ideal de atrair o seu público. Pode ser também! Mas ainda existem maneiras de entregar maior valor ao seu empreendimento. Que tal convidar um especialista em estilo, ou alguém que fale de moda e sustentabilidade? Você vai mais além da sua loja em si, e acaba entregando conhecimento, experiência em outras áreas e surpreende os seus convidados e clientes com algo que eles não esperavam.


Um outro exemplo completamente diferente pode ser o de uma conferência para médicos. Claro que você vai convidar conferencistas e especialistas em assuntos de saúde. Ótimo também! Mas de repente você pode colocar um painel com dúvidas de estudantes de medicina, ou de pacientes. Apresentar de forma criativa os avanços na área e agregar valor a algo que podia ser puramente mecânico, tornando mais relevante e surpreendente. 


Lembre-se que para cada evento existem especificidades na hora de propor algum tipo de entretenimento. Tudo é uma questão de planejamento e adequação a sua ideia e ao público com o qual você pretende trabalhar. Fique atento ao mercado e a outros eventos do mesmo segmento que o seu, é muito importante buscar referências, principalmente quando estamos começando nessa área.


A sua criatividade, bem trabalhada, pode transformar qualquer evento em algo impactante. Trabalhe com os recursos que tem pensando na qualidade que pode entregar através deles. Isso vai fazer com que o seu público ou convidados vejam seu evento de forma positiva, e provavelmente comentem com outras pessoas a experiência que tiveram. Isso vai ser muito bom para o seu negócio!


Respondendo a nossa pergunta lá do começo: sim, todo evento precisa de entretenimento! É ele que vai dar brilho, leveza e surpresa ao seu público. Pense nele como peça muito importante. 


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo