• Alessandra Pirotelli

Sua equipe de trabalho numerosa pode ser um problema


Um evento bem feito também é reflexo de uma equipe de trabalho entrosada. Em outros tempos, cada pessoa (e eram muitas) tinha sua função específica e passo a passo o planejamento saía do papel.


Só que agora, para as empresas, esse quadro de funcionários numeroso já não funciona. Exercer múltiplas funções e estar bem preparado para atender à grande demanda é, acreditem, acelerar o seu processo de criação e execução.


A produtividade, fundamental para um trabalho que envolve algumas pessoas, é um dos fatores mais apontados pelas empresas ao analisar seus resultados. Menos funcionários significa mais responsabilidades destinadas a uma só pessoa. Se você pensa que isso quer dizer mais trabalho, é aí que se engana! O tempo destinando a cada tarefa pode ser melhor administrado sem a necessidade de estar esperando que outra pessoa faça sua parte, ou que estejam esperando por você. Os resultados serão ter mais engajamento, rentabilidade e sensação de dever cumprido em tempo útil de trabalho.


Já pensou em valorizar o espírito criativo da sua equipe? Pois é. Em equipe menores, todos podem ouvir e serem ouvidos. Os problemas se resolvem mais rápido e a ideias são desenvolvidas com mais cuidado e em melhor qualidade.


Olha a produtividade melhorando mais ainda!


Lembra que ao princípio falamos de entrosamento? Então, acho que fica fácil entender porque ele acontece. Com um grupo pequeno de funcionários, a relação de intimidade no ambiente de trabalho entre eles é maior e as questões podem ser resolvidas em pouquíssimo tempo. Além, é claro, da confiança que vai sendo construída ao longo de cada trabalho, e do conhecimento adquirido em conjunto.


É importante lembrar que uma equipe pequena ainda precisa ter um líder, alguém que organize as funções e o trabalho. Orquestrar menos pessoas pode parecer fácil, mas você deve estar consciente que ainda existe planejamento e que o seu evento depende da seriedade com a qual seu trabalho é tocado.


Não esqueça que menos é mais!


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo