• Alessandra Pirotelli

Seu tempo acabou!



10 em cada 10 pessoas andam reclamando da falta tempo. Não dá pra realizar todas as atividades durante o dia, faltou ir à academia, terminar o capítulo daquela série favorita, não deu pra terminar de estudar todo o conteúdo para a prova... sem falar na dificuldade para acordar, já que o descanso foi pouco.


Esse é um problema de quem vive nas grande metrópoles do mundo. Devido à grande demanda de obrigações, seja consigo mesmo, com a família ou o trabalho, falta tempo para parar, respirar e relaxar. Certamente, enquanto você lê esse texto, está pensando no que vai fazer depois daqui. O ritmo cada vez mais acelerado ocasiona, infelizmente, menos atenção ao que é feito, ou seja, superficialidade, e pouco envolvimento.


Existe, então, uma maneira de aproveitar melhor o tempo e, ainda assim, dar conta de tudo o que precisa ser feito?


A resposta é sim!


Aqui vão algumas dicas para aqueles que dão conta de mais coisas do que deveriam e acabam com a corda do pescoço porque não tem tempo!


Para começar, é fundamental listar ou enumerar atividades e obrigações. Esse passo é importante porque é oportunidade de visualizar tudo o que foi feito. Assim, nos tornamos conscientes de quando e em que momento precisamos estar atentos a uma determinada ação, e principalmente o quando de dedicação necessitamos desprender para realizar cada coisa.


A primeira dica, para ser mais efetiva, precisa vir acompanhada pela segunda, que é quando precisamos organizar por prioridades cada atividade. Ao estabelecer por ordem de importância o que fazer primeiro e o que deixar por último, criamos um cronograma, estamos mais atentos ao tempo necessário para cumprir cada coisa.


Muitas pessoas, às vezes nem sofrem de falta de tempo propriamente, mas de falta de foco. A atenção às suas obrigações é essencial para que sejam concluídas com sucesso. Por isso, se a atividade é importante e requer total concentração, lembre-se de estar em um lugar silencioso, confortável e sem distrações (fique longe do celular e das redes sociais!). Muitas vezes, nem se trata de complexidade, pense nisso!


Como todas essas dicas se tratam, praticamente, de organização, lembre-se de manter o seu espaço organizado. Não importa se é uma mesa no escritório, um lugar para estudar, ou as pastas no computador com os arquivos necessários. Quem sabe onde estão suas coisas, não perde tempo procurando e ainda conclui antes do esperado.


Vamos fazer uma reflexão... Com que frequência você tem perdido a cabeça e reclamado que não se diverte? Muitas vezes, não é mesmo?


A nossa mente e o nosso corpo precisam relaxar. Não digo dormir exatamente, mas tirar um pouco o foco das obrigações e fazer algo despretensiosamente. É fundamental tomar um tempo entre uma atividade e outra. A efetividade de tudo o que fazemos ao longo do dia depende que uma coisa seja bem terminada para que outra possa começar. É importante para e respirar, comer com calma, conversar com um amigo, sorrir de algo que viu, ler um livro...


Por fim, comece o seu dia pensando: me organizei para esse novo dia, vai dar tempo de fazer tudo.


Quem trabalha bem com as horas, cumpre tudo a que se propõe fazer. Você precisa lembrar de não se desesperar e seguir cada uma das dicas acima. Ir além dos nossos limites, a médio ou longo prazo, é prejudicial à saúde. Lembre-se que, estando doente, aí é que vai faltar tempo mesmo. Não queremos isso, certo?


Cuidar do nosso tempo é a melhor saída para uma vida mais bem aproveitada.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo