• Alessandra Pirotelli

Quem guarda, tem



Você já parou pra pensar na quantidade de coisas que envolvem a criação de um evento?


Realmente são muitas coisas mesmo... Mas depois que tudo acaba, o que, de fato, fica?


Existem dois fatores muito comentados atualmente, mas que muita gente não dá a devida atenção que merece, ou o faz por obrigação. Quando tudo termina, que ensinamentos e quais impactos positivos você deixou para a sociedade ou para o seu seleto público-alvo?


Produzir eventos acarreta uma série de ações, seja contato com pessoas, contratação de serviços, criação de peças... e quantas delas têm sido levadas em conta a partir de um ponto de vista sustentável?


Atualmente, a questão da sustentabilidade é alarmante porque o nosso mundo tem girado mais rápido e, por conta disso, muitos dos nossos recursos têm se esgotado ainda mais rapidamente. Muitas empresas, então, têm optado por soluções alternativas na hora de compor a sua linha de produção e de serviços oferecidos.


Você, produtor, já pensou em direcionar o planejamento do seu evento para a contratação de uma empresa que, por exemplo, opta por materiais recicláveis na composição dos produtos que oferece?


E outra, você sabia que já está banido no Rio de Janeiro a utilização de canudos de plástico em estabelecimentos como bares e restaurantes? Essas e outras medidas são levadas em conta para tentar frear o consumo extremo e a contaminação.


Para onde vai, por exemplo, o lixo gerado durante um evento? Não seria interessante já ter esse planejamento desde muito antes, para direcionar esse resíduo para um local adequado?


Pense em como isso pode ser importante e de um impacto enorme na hora de produzir um evento. Pesquise soluções alternativas para determinados pontos de atenção da sua produção pensando sustentavelmente.


Além do impacto na natureza, essa ação aponta um interesse social enorme, o que demonstra que você se preocupa com o mundo em que vive e com o futuro das próximas gerações.


Isso não precisa ser um segredo! Apresente para o seu público, o seu avatar precisa perceber esse interesse social pelo bem-estar de todos da sua parte e em como ele pode estar inserido nesse contexto, contribuindo para uma causa maior.


É o que muita gente fala: se cada um fizer a sua parte, o mundo tem tudo para melhorar...


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo