• Alessandra Pirotelli

Quando as luzes se acendem


Acender a luz é um momento de iluminar, clarear, redimensionar a nossa visão dentro de um ambiente. É tornar mais claras, inclusive, as imperfeições e aquilo que não podemos ver por completo.


Deixando as metáforas de lado por enquanto, quando as luzes se acendem em um evento, é preciso tomar cuidado. E eu não refiro àquelas luzes que ambientam o local, que fazem parte do cenário ou que estão no planejamento. São as luzes que ninguém está esperando, é aquela luz branca que sinaliza que algo de errado aconteceu.


Mas, por que essa história de luz é tão importante?


Principalmente, porque seja a luz, a comida, a música, a dinâmica, o público envolvido... tudo deve ser pensando, organizado e trabalhado dentro de um planejamento estratégico. É através dele que podemos visualizar cada ação dentro de um evento, e entender, detalhadamente, o que vai acontecer.


Inclusive, estar atento ao que pode não acontecer!


É isso mesmo! A importância do planejamento estratégico é que ele aponta soluções para todas as questões que podem acontecer durante um evento. É muito importante que, nesse momento, toda a equipe esteja atenta para estabelecer pontos importantes a serem considerados e estabelecer planos B, C, D...


Ainda que com um planejamento e uma boa organização e trabalho em equipe, tudo pode acontecer. É fundamental que o público, por exemplo, não perceba quando algo dá errado. E tudo isso pode ser estabelecido, previamente, através do planejamento.


Sabe quando a música para do nada? Isso é péssimo, né?


Cada elemento que compõe o evento está inserido dentro da narrativa criada para aquele momento. Se uma coisa não sai como esperado, fica aquele sensação de mesmice, ninguém se surpreende.


Estabelecer o passo a passo de um evento é criar, visualmente, cada ação. Na hora de colocar na prática, teste as possibilidades e corrija algo que não funciona. Não adianta entregar as coisas de qualquer jeito. Um evento é um momento que deve marcar aquele público.


Lembre-se que você, produtor, está entregando valor.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo