• Alessandra Pirotelli

Qual o primeiro passo para fazer uma festa ou evento?

Atualizado: 7 de jun. de 2018

Uma dúvida muito frequente de quem tem pouca experiência ou mesmo nunca montou uma festa ou um evento é: Por onde começar?


Para quem vê de fora, um belo evento todo organizado, pode pensar que é algo muito complicado. Mas não, não é não! Produzir eventos e festas é algo contagiante, divertido e que pode ser muito lucrativo.


O interessante dessa carreira é você saber usar as ferramentas certas que irão te auxiliar, para que você saia do zero e dê início a produção de toda estrutura do evento.


Muitas pessoas, logo de cara, já acham que o primeiro passo é o orçamento e já buscam uma ferramenta orçamentária. Apesar de muito essencial para qualquer festa, o orçamento precisa ser montado e planejado de acordo com outro ponto ainda mais importante.


Afinal, que primeiro passo é esse e que ferramenta usar?

O mais importante para a organização de uma festa é o Descritivo do Evento. Uma ferramenta poderosa que funciona como um passo-a-passo do que irá compor o seu evento.


E você sabe qual o motivo de usá-lo ? Pois assim você terá a ideia da sua festa como um todo, te dando orientação para seguir com as outras etapas.


Vou te dar um exemplo: Quando você pensa no evento, na sua imaginação você já tem a ideia formada de como ele deve ficar. Você já pensa no tipo de música e quando ela será tocada, de que forma os convidados serão recepcionados ou até mesmo como o buffet será servido.


Mas não é apenas na imaginação que isso tem que ficar. É importante que você descreva, não apenas para você, mas para toda a equipe ou para quem irá te ajudar.

Assim todos poderão entender cada etapa a ser seguida.


Isso deve ser planejado da melhor maneira possível, para que tudo aconteça conforme a sua imaginação estava te indicando.


A partir, daí você consegue moldar todo o evento para que ela esteja adequado ao seu objetivo, seja ele particular ou para alavancar um negócio.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo