• Alessandra Pirotelli

Principais erros de marketing do seu evento


Quando a gente está começando algo novo, dá aquele medo de cometer qualquer erro, né? A falta de experiência é só uma fase! É comum cometer equívocos, mas é fundamental não persistir neles e encontrar maneiras de driblar essas situações. 


Por isso, fique atento a cada etapa do seu evento, principalmente na fase de pré-produção porque é nela que ocorre todo o planejamento. Para um execução bem-sucedida, o seu projeto precisa cumprir certos quesitos muito importantes. 


O Marketing de um evento, por exemplo, é o eixo central de todo o seu desenvolvimento. Ele é responsável pelo conceito criado a partir da ideia, mas também de como alcançar o público e dar valor ao conteúdo. Você precisa estar consciente de certos erros que não deve cometer em relação ao seu marketing e a sua forma. 


O seu site é um bom ponto a se observar. Ele condiz exatamente com a sua identidade. É fundamental que você esteja ligado nisso, porque este é o canal direto com o seu cliente, é um outro recurso responsável por apresentar o seu produto. As cores que você utiliza, a linguagem, a adequação do layout para smartphones já que, atualmente, a maioria das pessoas acessa conteúdo por esse meio e, principalmente, a linguagem utilizada. Lembre-se que é preciso conhecer bem a identidade de com quem você está se comunicando. 


Já que estamos falando de recursos online, como é que vai a sua presença nas redes sociais? Você deve evitar, a todo custo, ser antissocial. A sua interação com o seu público através das mídias precisa ser constante, em todas as etapas do projeto. Na pré-produção para despertar interesse ao apresentar o seu produto e garantir fidelidade. Durante o evento para reforçar valor. E na pós-produção para ver resultados e observar novas metas e alcances para projetos futuros. 


Um ponto muito importante que você também não deve se esquecer é da maneira como vai colocar em prática a sua comunicação. O seu trabalho através do Marketing é justamente para entender bem a forma como vai estabelecer uma relação com quem te acompanha durante a sua produção. A sua audiência precisa estar em sintonia com você. 


Não deixe os erros afetaram o seu projeto. Com organização, todos eles vão ser solucionados e o seu evento vai ganhando mais força.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo