• Alessandra Pirotelli

Pare e pense por 2 minutos


Trabalhar com eventos pode parecer uma função muito movimentada. Sem dúvidas é.


Mas você já parou para pensar que nenhum evento sairia do papel se uma ou várias cabeças criativas não estivessem trabalhando nisso?


Quem faz eventos, geralmente, além de criatividade, senso crítico e visão de mercado, precisa dedicar-se a tomar outras atitudes, inclusive estimulando a sua equipe, para que a produtividade sempre seja crescente.


A organização é uma postura muito recordada quando se fala em eventos. Há quem diga que uma mesa de trabalho organizada, por exemplo, é sinônimo de mente organizada. E é verdade, principalmente se você trata de muitos assuntos ao longo do dia e tem uma demanda grande de responsabilidades. Para coordenar pessoas, também é preciso estar com tudo em ordem, inclusive para que elas mesmas saibam ou percebam o que devem fazer.


Um bom organizador sabe que cada ação tem seu tempo exato de execução, por isso ter paciência é muito relevante. Mas atenção! Ser paciente não quer dizer que você não pode ser inquieto.


Estar sempre em busca de conhecer algo novo, ou de aprender formas de melhorar o seu desempenho e o de quem trabalha com você, diz muito da qualidade do seu serviço.


Sabe aquela frase que diz "com os pés na terra e os olhos no céu"? Pois é, pense em como ela pode ser útil para você.


O profissional de eventos precisa ter simplicidade, saber onde está e o que está fazendo, mas buscando superar-se, ir além, ousar e arriscar. Só arrisca quem se organiza e sabe onde está pisando.


Para que a nossa mente criativa siga planejando, ela precisa descansar. Só não esqueça que até quando estamos parados, estamos vivendo. Aprenda a contemplar as coisas, o lugar onde vive, os eventos que frequenta, mesmo que não tenham sido feitos por você.


Observe o que os outros estão fazendo e em quê isso pode te ajudar a melhorar como pessoa e na sua profissão.


Momentos de reflexão como esse podem ajudar você a tomar um rumo, ou direcionar melhor a sua caminhada profissional. Um pouco de atenção não faz mal a ninguém.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo