• Alessandra Pirotelli

Para evitar gastos



Muitos novos empreendedores podem ter na cabeça a ideia fixa de que produzir um evento é uma coisa cara. Provavelmente, uma planilha orçamentária pode assustar num primeiro momento, principalmente pela quantidade de coisas e ações envolvidas naquele momento.


Eu vou te falar que não é nada disso! Produzir eventos é algo bem mais simples...


É claro que existem etapas muito importantes a serem cumpridas e ações fundamentais que definem o funcionamento de um evento, a relevância que a sua produção tem para você, para o seu público e para os seus parceiros. Mas dá para simplificar.


Um primeiro passo a se tomar é manter a organização. Ela é fundamental para tudo na vida, mas na produção de um evento ela é ainda mais importante porque outras coisas estão envolvidas. É uma soma de motivação e ideias, investimento de tempo e recursos, interesse das pessoas em participar, etc. Por isso, ter um planejamento e, obrigatoriamente, com antecedência, garante ao produtor tempo hábil e possibilidades de colocar cada uma das etapas em prática, sem sufoco.


A partir desse planejamento, você consegue separar cada ação do seu evento, inclusive em função da sua relevância. Esse é um ponto um pouco abstrato, porque o que pode ser importante para uma pessoa, pode não ser para outra, mas delimitar as ações essenciais e as superficiais é direcionar melhor o seu investimento e os gastos.


Em tempos de tecnologia, existe uma infinidade de plataformas, aplicativos e recursos online que ajudam o processo produtivo a caminhar com mais simplicidade. Saber investigar o que você e o seu evento necessitam através desses meios é agilizar muitas etapas sem que percam qualidade.


Por fim, esteja atento aos imprevistos e teste o seu planejamento. É melhor correr riscos antes do evento acontecer, do que ver tudo dando errado pouco a pouco enquanto ele acontece. É importante ter sempre um plano B, C, D ou E e saber adaptar-se a certas adversidades. Todo evento deve ter um elemento surpresa, mas sempre positivo e visando conquistar o público, e não provocando dor de cabeça a você produtor e a sua equipe.


Não existe uma tabela de preços e gastos por tipo de evento. O número sempre varia. O que define o investimento dos seus recursos é a forma correta e bem planejada que você vai trabalhar com eles, e as ferramentas mais apropriadas escolhidas a partir de um planejamento bem organizado.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo