• Alessandra Pirotelli

O que o seu evento precisa para alavancar

Atualizado: 27 de set. de 2018



Ver um evento acontecer é uma sensação prazerosa e gratificante. 


Mas as etapas anteriores, o processo de planejamento e pré-produção também é! A forma como você lida com o seu esquema de trabalho antes do evento acontecer garante, por antecipação, que a sua ideia não tem como dar errado.


O que muitos novos produtores não sabem, na verdade, é como dar sentido para um evento.


Tudo o que envolve esse projeto precisa estar em conformidade. Lembre-se que o que você está entregando é algo de valor, sua intenção principal é fidelizar cliente/público.


Por isso, fique atento a três fatores muito importantes na hora produzir um evento e a sua atuação como produtor. 


Primeiro é muito importante, eu diria fundamental, conhecer quem é o seu público. É de fato traçar um perfil dele: o que faz, quantos anos tem, o que gosta de fazer, como se comporta, etc. Essas definições vão ajudar você a traçar um planejamento direcionado para essas pessoas. É muito relevante porque essa informação vai ser útil para propor toda uma linguagem, a identidade visual e a abordagem.


Um segundo passo que você deve dar é entender o seu produto. A isso eu não me refiro ao produto em si, o objeto, mas o que o seu uso oferece. Pode parecer complicado, né? Vamos exemplificar. Um óculos de sol não é apenas um óculos, mas a proteção para os seus olhos, é valorizar o seu rosto, é impressionar alguém. Entendeu agora? É o sentido que aquele aparato ou aquele serviço ou aquele evento dá, o seu real significado, um sentimento. 


Por fim, é fundamental que a sua comunicação funcione! Agora que você já sabe que precisa conhecer bem seu público e entregar algo realmente de valor com o seu produto, relacione-os. A forma como você comunica essas duas coisas é o que alavanca o seu evento, inclusive atraindo atenção de outras pessoas e gerando interesse. 


Estabeleça para a sua produção esse tipo de planejamento, levando a mensagem para o público certo e entregando o valor que eles realmente necessitam.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo # pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo