• Alessandra Pirotelli

Essas perguntas precisam de resposta?

Atualizado: 11 de set. de 2018



Quantas dúvidas você já teve ao longo da vida?


Certamente foram muitas! A vida é isso mesmo, inúmeros questionamentos que nos fazemos diariamente a respeito de quase tudo. E essas perguntas nunca vão terminar, na verdade. Elas vão se renovar.


O que acontece, é que para ganhar experiência e maturidade, é preciso passar por um momento de dúvida até alcançar confiança, entendimento e praticidade na hora de lidar com determinados assuntos e situações.


No processo de criação e planejamento de um evento, essas dúvidas seguem o mesmo ritmo. Algumas delas, são básicas e precisam ser consideradas e solucionadas da maneira correta.


Todo evento é um acontecimento, onde o principal objetivo é reunir pessoas para um propósito, que pode ser para os mais variados fins: divertir, informar, formar, ganhar dinheiro...


Então, que perguntas são essas que não podem ficar sem respostas?


ONDE?

O local onde o evento irá acontecer depende muito do público-alvo que você pretende atingir. Esse lugar precisa ter a ver com essas pessoas para que a dinâmica da produção faça sentido e haja uma identificação entre as duas partes (local + avatar).


QUANDO?

A data específica de um evento vai depender, principalmente, do propósito a que ele se refere. Escolher um dia certo, levando em conta fatores externos, como a época do ano, datas comemorativas e outros eventos que podem acontecer em datas próximas, é importante para firmar um momento único, que chegue ao seu objetivo principal, e que ainda atraia o público efetivamente.


COMO?

O produtor precisa estar atento aos métodos e ao passo a passo de toda uma produção. São essas informações técnicas e específicas que ajudam a guiar o processo produtivo e criativo, fazendo com que o evento ganhe forma e seja planejado da maneira correta e com organização.


Vale lembrar que é fundamental não desistir de um evento por achar complexo demais os métodos utilizados ou um determinado passo a passo. Um bom entendimento e não deixar nada para depois é a atitude mais acertada.


POR QUÊ?

Essa pergunta já foi respondida anteriormente nesse post. Será que você se deu conta?


Produzir um evento é tornar possível um acontecimento através de um propósito com objetivo. Simples assim.


Tenha bem claro qual é o seu objetivo e o que você pretende entregar com o seu evento. Dentro de cada tipo, e suas especificidades, existem diversas possibilidades de criar algo impressionante, com valor e que conquiste o seu público-alvo através de uma experiência inesquecível.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo