• Alessandra Pirotelli

Deixa eu te contar...

Atualizado: 22 de ago. de 2018



Toda história precisa de um princípio e, certamente, de um fim.


Mas o tempo que compreende essas duas partes é muitíssimo importante. Principalmente porque é aí que que se encontram momentos surpreendentes, valores, o desenvolvimento de ideias e a conquista do seu leitor ou espectador.


Em um evento, por exemplo, funciona exatamente igual. É fundamental que o produtor tenha bem claro no seu planejamento cada passo que precisa dar durante a sua produção para que, da forma mais inteligente, construa uma narrativa para aquele momento.


Ainda que existam vários tipos de evento e que cada um deles tenha suas especificidades e obrigações a serem cumpridas, lidar com a percepção do público é exatamente igual. Motivar as pessoas ao longo de um evento é importante para entregar valor e apresentar o seu evento como algo interessante.


Não existe nada mais gratificante para um produtor do que escutar do seu público, durante um evento, ou até mesmo depois dele, que o tempo passou voando ou que queria viver mais experiências naquele lugar e situação.


Por isso, desenvolver uma narrativa a partir do passo a passo do seu evento é guardar um momento, eternizar para você mesmo e para várias pessoas aquela ocasião.


É importante destacar que, em todo evento, é essencial que exista um momento ápice, o que eu costumo chamar de "diamante do evento". É aquele momento onde todos estão envolvidos e atentos, onde você entrega um valor maior. Pode ser a fala de uma pessoa importante, o show mais esperado da noite em um festival, o prato principal do seu jantar ou o momento do parabéns em uma festa de aniversário. Não existe uma coisa específica, mas ela precisa ser especial e pensada com muita atenção.


A construção de uma narrativa dentro da ideia do evento é um ótimo exercício de criatividade. Desenvolver esse momento com cuidado pode fazer toda a diferença na hora de agradar o seu público e ficar marcado na sua memória.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo