• Alessandra Pirotelli

Como o produtor de eventos pode evoluir


Se a sua vontade é empreender, você já tem um ponto a seu favor.


Lembra quando falamos que "quem tem coragem, já tem metade"?


Pois é. Não existe fórmula mágica, muito menos padrão estabelecido para começar a trabalhar com eventos. Existem alguns pontos que você deve considerar e buscar sempre aprimorar-se.


É possível produzir qualquer tipo de evento, basta empenho e investir em uma área que você goste de verdade, algo que seja motivador profissionalmente e pessoalmente.


Como você já tem uma vontade engatilhada, agora precisa buscar um caminho para evoluir de verdade. Olhar para si e começar a se mostrar para o mundo e para as experiências.


Essa evolução pode se dar de forma simples, basta você observar alguns detalhes:


1- Conhecimento aprofundado na sua linha de trabalho

Buscar conhecimento, técnicas e novas informações sobre a sua área de atuação é totalmente necessário em qualquer profissão. Mas, especialmente aos produtores de evento, é preciso se reinventar para sobressair no mercado.


2- Organização e criatividade para apresentar projetos

A criatividade do produtor deve ser renovada a partir do momento em que busca essas novas informações de que falamos anteriormente. Isso ajudará no momento em que for preciso apresentar ideias e um projeto para clientes e anfitriões, por exemplo. O que você acha de conquistar a confiança do seu cliente a partir de uma conversa descontraída, criativa a que passa a segurança de um trabalho bem feito? Esse é o diferencial!


3- Trabalho em conjunto com profissionais que buscam crescer

Trabalho em equipe é o ideal na maioria dos casos de produção de eventos. E, no caso de empreendedores, isso se torna quase um pré-requisito. Sabemos que nem sempre é fácil comandar uma empresa, e isso fica ainda mais complicado tendo que coordenar projetos. Divida as funções com pessoas que queiram evoluir junto com você, para que o trabalho de todos renda 100%.


4- Capacidade de resolver problemas e imprevistos com maestria

Ser um produtor implica em lidar com determinadas tarefas, e é claro que algum imprevisto pode aparecer. Ou seja, é preciso tomar as rédeas da situação para evitar problemas maiores.


O seu diferencial é a sua própria vontade. É o desejo por crescimento e a necessidade de buscar se destacar dos demais pela qualidade do seu preparo e do controle que você estabelece na sua carreira.


Olhe em volta da sua vida e veja quantas possibilidades existem de aprender algo novo e se aprimorar. Agora alie isso ao seu objetivo maior e veja como você vai evoluir!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo