• Alessandra Pirotelli

Como atingir suas metas em 3 passos simples

Atualizado: 22 de ago. de 2018



Quando a gente começa a buscar o nosso caminho, o esperado é definir objetivos e traçar metas para alcançá-los. No entanto, nem todo mundo entende ou sabe como chegar lá da maneira mais simples...


Cumprir metas é, de fato, um trabalho árduo se você tem que lidar com diversos fatores externos e não sabe como manter o controle das suas ações.


Mas calma! Antes de mais nada, é fundamental organizar, inclusive, as questões que precisa resolver ao londo do percurso enquanto vai em buscar de cumprir metas. O processo é mais fácil do que você pode pensar, basta querer e ter em mente aonde pretende chegar.


Antes de mais nada, se pergunte: quais são, especificamente, as minhas metas? Anote todas elas! Não deixe de realizar esse registro porque pode ajudar você a visualizar melhor a trajetória e, principalmente, que recursos e ferramentas pode utilizar para se aproximar do seu objetivo.


Quando você tem bem claro que tipos de metas pretende alcançar, precisa estar atento ao desenvolvimento delas ao longo do tempo. É uma análise cuidadosa do seu momento atual todos os dias. Esse ponto é fundamental porque ele direciona, de certa forma, o controle que você tem sobre as suas metas e como pode ir se adaptando para obter um melhor desempenho.


É importante, também, ter bem claro o momento exato em que a sua meta (ou metas) foi cumprida, para ir riscando da lista. Não se confunda!


Você precisa ter bem claro no seu planejamento o seu ponto de chegada. Esse é um exercício de percepção, onde cada um é responsável por saber até onde quer ir e se está satisfeito com aquele objetivo alcançado.


Durante o processo de alcance de um meta, inúmeras coisas podem acontecer, positivas ou negativas. A sua missão é transformar as negativas em aprendizado e tomar força para transformá-las em positivas, impulsionando assim a sua busca.


Mas fique ligado! Todo o trabalho começa com organização e planejamento, impulsionado com confiança e foco no resultado.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo