• Alessandra Pirotelli

5 qualidades de todo profissional de eventos


Produzir é eventos é uma trabalho prazeroso e cheio de recompensas. Ver uma ideia tomar forma, crescer e alcançar o público de maneira satisfatória é um impulso de motivação.


O produtor de eventos, além da dedicação a essa função, tem uma série de outras características que o colocam num lugar de referência. Por isso, fique atento à forma como trabalha e de que modo é possível acomodar as suas qualidades àquelas que se esperam de um produtor.


1. Liderança: Ter o próprio negócio pode ser o início de uma caminhada bastante livre e feliz profissionalmente, até porque, todo funcionário precisa de um superior que mostre a ele o caminho do sucesso. Caminhar na mesma direção do um líder significa aprender as melhores lições com ele, significa estar disposto a atingir metas em conjunto. Mas ATENÇÃO: não confunda ser líder com ser autoritário. Um líder autoritário prioriza a sua vontade na maioria das situações e, nesse caso, seus funcionários nem sempre vão caminhar em conjunto com ele.


2. Organização: Esse é um pré-requisito para aqueles que desejam produzir eventos. A cada dia, a lista de pendências de uma comemoração deve perder itens, para que a festa realmente aconteça. E, quando se trata de um negócio próprio, a organização é imprescindível para que a equipe consiga produzir com energia e também com organização. Essa qualidade faz com que a produtividade do seu time aumente significativamente. Pense sobre isso!


3. Criatividade: Criatividade é uma característica somente de empreendedores que buscam o sucesso. Cada vez que surge um evento ou um novo projeto em seu empreendimento, é preciso olhar para aquela oportunidade com um ar de DESAFIO. É importante pensar: O que o público espera desse evento? E o que eu posso fazer para superar essas expectativas? Ter criatividade e trabalhar em equipe pode te ajudar a potencializar seus eventos e melhorar a experiência dos convidados. Essa é uma questão importante que pode alavancar seus projetos. Faça produtores e convidados se encantarem!


4. Sensibilidade: Sensibilidade está ligada à empatia. Essas são duas características que faltam em muitos profissionais no ramo de eventos. Um produtor de eventos empreendedor precisa dessas características para que concretizar sonhos e, no mínimo, para entender quais os eventos que exigirão mais comprometimento de sua equipe. Essa mesma sensibilidade fará com que problemas sejam resolvidos com mais calma caso haja imprevistos. Você tem exercitado a sensibilidade em sua carreira?


5. Persistência: Um produtor de eventos empreendedor precisa querer atingir suas metas, mas somente se trabalhar com a sua maior paixão. A cada dia é preciso contribuir um pouco para que você chegue aonde você deseja chegar como produtor. Essa atividade diária fará com que você tenha sucesso nas suas tarefas rotineiras, mas também te ajudará a enxergar novas metas e novos caminhos para conquistar o que você deseja para sua vida de EMPREENDEDOR.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo