• Alessandra Pirotelli

5 passos para criar um grande evento



Com um papel em branco e diversas ideias na cabeça, muita coisa pode acontecer.


Esse processo é muito importante na formação tanto do produtor e, principalmente, na criação de um ou vários eventos que ele venha a produzir. É o momento de deixar a criatividade fluir e não cercear qualquer tipo de ação referente a esse momento.


É muito provável que você, ao definir o caminho que vai seguir a partir dos desdobramentos de uma ideia poderosa, tenha que organizar um planejamento para ações e, consequentemente, para toda a produção.


O planejamento tem um papel fundamental para o desenvolvimento de qualquer projeto. Além de ser o ponto de partida, é ele quem sinaliza que funções devem ser desempenhadas e como vai ocorrer todo o processo produtivo.


Fique atento aos próximos 5 passos para criar um evento forte e relevante, conduzido de maneira simples e eficaz.


Passo 1. Tenha um objetivo claro: Sem dúvidas, sem objetivo, não há evento. É muito importante estabelecer aonde você pretende chegar com este evento, dar um propósito para ele.


Não existe propósito e objetivos padrões. Tudo depende da ideia, do tipo de evento e de até onde o produtor pretende chegar. A intenção pode ser simplesmente comemorar mais um ano de vida com uma festa de aniversário, ou ganhar dinheiro com uma série de eventos lucrativos.


Passo 2. Cuide bem do seu tempo: você precisa saber que o seu principal aliado na produção de um evento é o TEMPO. Ainda que imprevistos possam acontecer, é fundamental estar um passo em frente a eles.


Fazer um planejamento com certa antecedência e estipular quanto tempo vai dedicar para cada ação ajuda a fluir melhor o projeto do evento.


Passo 3. Buscar oportunidades: em termos de orçamento, além de procurar um bom patrocinador que tenha a ver com o seu evento, é importante enxergar opções lucrativas e rentáveis para a sua produção.


Não se comprometer com o que não é possível ser entregue, ou com um prazo equivocado, pode criar uma grande dor de cabeça para você, produtor.


Passo 4. A importância da sua equipe de trabalho: as ações precisam acontecer. Por isso, uma equipe formada com pessoas que estejam em sintonia com o evento e tenham intimidade com o projeto é fundamental.


Elas são as responsáveis por tornar grande o evento, com dedicação, visão e trabalho duro por um propósito. A equipe precisa se sentir como o público que vai assistir ao evento para, dessa forma, enxergar tudo o que vai acontecer e fazer com que funcione para impressionar e encantar.


Passo 5. A importância do público: eles são, sem dúvidas, a peça fundamental do evento, o objetivo pelo qual todo o planejamento se direciona. Todas as ações são pensadas para chegar a essas pessoas da maneira mais efetiva.


Quando o evento conecta o público com a proposta, uma relação forte é criada. Para que esse contato continue, é importante que no pós-evento o feedback desse público receba sua devida atenção, porque é através dele que o produtor pode entender o que funcionou ou não no evento, podendo assim aprimorar-se em uma próxima edição.


Esses passos são bem simples e dependem de dedicação e comprometimento ao planejar um evento. Com organização, o processo criativo e a execução ocorrem sem problemas!


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo