• Alessandra Pirotelli

Você precisa falar de si mesmo...


... mas não seja prepotente. Entendeu o que eu quero dizer?



O profissional de eventos, inserido em um contexto onde a competitividade é muito grande, precisa encontrar caminhos para se destacar. Lembre-se sempre: só você mesmo é capaz de fazer o seu trabalho e de alcançar as suas metas. Não fique para trás, mas também não passe por cima de ninguém.


Para chegar lá, é muito importante que você construa algo que chamamos de Marketing Pessoal. É exatamente transformar princípios básicos do marketing para sua própria personalidade e imagem. Mas calma! Não é para criar uma pessoa totalmente nova, sem carisma e artificial. Você vai justamente aproveitar traços seus, atitudes, objetivos e características marcantes para tornar-se um profissional poderoso!


A sua missão é mostrar todo o seu potencial e as suas qualidades tanto no ambiente de trabalho, mas também para o mercado. Se hoje você trabalha para um empresa, no futuro você pode querer trabalhar por conta própria, portanto precisa fazer contatos em todas as áreas! 


Aí vão algumas atitudes para você passar a considerar se quer construir uma boa imagem.

  1. Seja você mesmo: como já dissemos antes, não adianta inventar um personagem. A sua forma de ser é como você vai trabalhar. Claro que é preciso saber separar a sua postura profissional da sua postura pessoal, quando está em casa ou com amigos. Não mude o seu jeito, mas faça dele um trunfo. 

  2. Organize bem o seu tempo: se você tem muita demanda de trabalho e muitos compromissos, precisa saber lidar com todos eles. Todo mundo preza ou pela pontualidade, ou pelo compromisso e comprometimento. Não peque pela falta/perda de tempo.

  3. Esteja atento a sua postura como um todo: tratar com pessoas, cumprimentá-las corretamente, estar atento ao que elas falam para que o diálogo flua bem, olhar nos olhos, saber como vestir-se corretamente, etc. Todas estas atitudes são muito importantes para expressar a atenção, sinceridade e compromisso com que você lida com as coisas. 

  4. Seja antecipado: existe coisa melhor do que prever um erro e corrigi-lo imediatamente? Quando você tem iniciativa, rapidamente se destaca porque é visto como alguém importante e que agrega. Como produtor iniciante, é fundamental que não deixa as oportunidades passarem por medo de lidar com elas.

  5. Só você é capaz de saber de si mesmo: suas qualidades e seus defeitos, por mais que possa ser difícil de aceitar, só você tem controle e pode entender. Olhe para si e saiba de fato o que pode oferecer. 

  6. Use o diálogo: saber falar e ouvir é muito importante. Quando a gente estabelece uma conversa com alguém, todos podem ser escutados e juntos chegam a uma conclusão. Pelo menos, deveria ser assim para todos. Aprenda mais do outro e deixa que ele aprende mais de você.

  7. Informe-se: esteja atualizado! Tanto com o que acontece no mundo, como também dentro da sua própria realidade e ambiente de trabalho. Buscar conhecimento é estar um passo a frente dos demais. 

Lembre-se que falar de si mesmo é apresentar o melhor de você e não ser soberbo. As suas qualidades e o seu interesse, ainda que falte experiência, são as suas ferramentas para empreender e começar algo novo.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo