• Alessandra Pirotelli

Você está comprando errado



O que a compra de um produto tem a ver com a experiência de quem compra?


Quando você compra algo é porque quer, de fato, tê-lo concretamente. Pode ser um objeto, um alimento, fazer uma viagem ou ir a show, por exemplo. Mas, certamente, quando você adquire algo, recebe muito mais.


Entenda bem, não é que você está comprando errado. Mas um produto é uma experiência, ou seja, mais além do que um simples objeto.


Os produtores de eventos, as empresas e o mercado estão atentos à importância que oferecer uma experiência tem na relação oferta e procura com seus públicos-alvo. Por exemplo, quando você compra um amaciante para roupas, está comprando conforto, sentir-se bem vestindo aquela peça. Se comprou um ingresso para um festival de música com aquela banda da qual é fã, está adquirindo a oportunidade de estar mais perto de um ídolo, além de passar momentos de felicidade, euforia e diversão.


Hoje em dia, essa conquista do público no que tange ao que vai mais além do objeto está baseada no Marketing de Experiência. São estratégias que buscam engajar e conquistar as pessoas através da emoção ou da identificação.


É fundamental que as empresas ou os produtores de evento conheçam bem o seu projeto, entendam bem a que público se direcionam. Essas informações se baseiam, principalmente, em desejos, necessidades e anseios de cada pessoa. Aí está, de fato, o ponto-chave da interação marca-consumidor.


Ao produzir um evento ou vender um produto, você deve se perguntar: é fácil identificar o valor agregado que ele entrega para as pessoas? Ou seja, quem consome, enxerga além, vê os benefícios e o que vai ganhar em contrapartida daquilo que adquire? É importante ficar atento a isso...


Por isso, conhecendo o público-alvo e identificando o que o seu produto entrega de valor e experiência, agora é só apostar em uma comunicação efetiva e poderosa. Está comprovado por especialista e estudiosos que a forma como você fala, ou seja, interage com o seu público, faz toda a diferença na hora de conseguir uma aproximação mais forte e uma resposta 100% positiva desse avatar. De fato, esse é o principal objetivo de quem busca empreender.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo