• Alessandra Pirotelli

Use esse recurso ou você não vai conseguir potencializar o seu evento



O seu evento já pode ser um sucesso antes de acontecer.


Apostando no processo criativo, apoiado ao alcance das mídias digitais, fica mais fácil chegar diretamente ao público-alvo e gerar interesse.


Você certamente está em alguma rede social. Se ainda não, chegou a hora de se aproximar mais delas. O Instagram, por exemplo, é a que mais cresce no mundo. Em índices globais, o Brasil é o segundo colocado no ranking com mais usuários da plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos.


Com melhorias a cada nova atualização, abrindo mais espaço para o crescimento digital de pequenas e médias empresas, o Instagram tem tudo para ser o seu principal aliado na hora de planejar e executar o seu evento.


Primeiro é preciso tornar o seu perfil público e no modo empresa. Você vai passar a receber métricas, dados e informações a respeito do seu público em diferentes aspectos (gênero e localidade, por exemplo). Mais importante ainda é entender a relevância que suas publicações tem alcançado e o seu engajamento.


A partir daí, é só dar aquele up no seu conteúdo. Brincar com o usuário e interagir com ele é fundamental para que a sua proposta seja interessante. Você então chama a atenção e faz com que mais gente fale do seu evento.


Já que o assunto é o evento, nada de deixar o público curioso! Vá soltando pistas do que vai acontecer, as atrações e as atividades, por exemplo. Através dos stories no Instagram fica mais fácil manter a notícia quente, já que o usuário somente pode visualizar aquele conteúdo por 24 horas. Nos próximas dias é só publicar algo ainda mais novo e diferente.


Dois recursos mais recentes do Instagram podem melhorar a sua ideia: a parceria paga e as vendas através do seu próprio perfil, no modelo e-commerce. O primeiro pode ser bem legal quando você conseguiu aquele patrocínio e precisa divulgá-lo. A ideia pode ainda atrair mais público. Já se o seu evento tem algo de vendas, um catálogo pode ficar disponível em outra aba no Instagram direcionando o cliente para a compra.


Com diferentes funcionalidades, essa ferramenta pode ser o impulso que você estava procurando para chegar mais próximo do seu público. Sabendo bem do seu evento, fica fácil delimitar seu target, certo?


No dia e no pós-evento, todas essas funcionalidades seguem válidas e ganham um plus.


Depois de interagir com o público ao longo de tanto tempo, inclusive trazendo mais pessoas, chegou a hora de deixar que elas também façam o evento acontecer através das mídias. Com as hashtags no Instagram, as marcações e as propostas feitas no momento da ação fica ainda mais interessante ver como a interatividade é fundamental para garantir o sucesso do seu evento.


Deixar uma marca através das redes até pode ser passageira, já que a informação é dinâmica. Mas a sua ativação provocada antes, durante e depois do evento vai durar. Tanto na memória do público, quanto nas referências para outras produções.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo