• Alessandra Pirotelli

Uma escada que você não deve subir



Você parou para pensar hoje quais as características que um produtor de eventos deve ter para obter sucesso e ser cada vez mais PRODUTIVO no dia a dia?


A produtividade é um pré-requisito para os profissionais dessa área, principalmente, para os que desejam empreender na área de eventos. Mas, hoje eu venho dizer que existe uma escadaria que todo profissional de eventos que deseja ser mais produtivo deveria subir.


Isso mesmo! E aqui você confere cada passo dela...


O primeiro degrau é ser preguiçoso! A preguiça te impede de realizar tarefas quando você tem energia e tempo para desempenhá-las. Além disso, a preguiça faz com que o seu desempenho caia gradativamente, porque, uma vez que você adia uma tarefa, você não a realiza com eficiência nem perfeição.


O segundo degrau é ser desorganizado. A confusão no ambiente de trabalho causa uma mente desorganizada, que não sabe lidar com prazos, pendências e, menos ainda, com imprevistos. Se não há um método eficiente para viver a rotina de trabalho, dificilmente haverá tempo para ter novos planos para a carreira.


O terceiro é ser desligado. Uma pessoa preguiçosa e desorganizada gera uma pessoa desligada para o mundo à sua volta. Isso significa que todas as referências positivas que ela poderia absorver durante a rotina para otimizar sua jornada são perdidas, sem nem serem vistas. Ou seja, olhe ao redor e tente entender quais as ferramentas você possui hoje que alavanquem o seu trabalho.


Em seguida, é proibido subir o degrau da praticidade. Ser desligado do mundo, ser realista demais, focar no que já existe te impedirá de enxergar além. Ter ousadia e criatividade nem sempre significa inventar algo magnífico, mas transformar o modo como alguma coisa já é feita. É preciso ter criatividade para se reinventar como profissional, já pensou nisso?


E, por último, o ápice da escada que você não deve subir é a dispersão. Ser disperso vai te alienar de todos os objetivos profissionais que você traçou para a sua vida. O mais importante de viver a rotina de um produtor de eventos é trabalhar para chegar exatamente ou além de onde você realmente quer chegar no futuro. Para isso, é preciso ter foco, traçar planos, ter metas a serem realizadas em curto, médio e longo prazo.


Pode ser que, no começo da sua trajetória no ramo de eventos, você já tenha avançado em alguns degraus dessa escada que acaba com a sua produtividade, com o seu desempenho no ramo dos eventos. Mas a ideia é ir aos poucos, vencer e batalhar por cada novo degrau a ser subido na sua carreira, aqueles que vão te tornar um profissional completo e realizado.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo