• Alessandra Pirotelli

Um sonho impossível



Quantas vezes já se pegou perguntando se correr atrás de um sonho valia a pena?


Muitas vezes, quando estamos assim de frente, literalmente, para algo que queremos muito, surge uma indecisão. Certamente, essa dúvida que você tem eu também tive quando dei o primeiro passo. O desconhecido é, de fato, uma série de questionamentos...


Mas, você já parou pra pensar no quanto é interessante ir em busca dessas respostas, e como pode aprender com cada uma delas? Pense nisso!


Ter um sonho e transformá-lo em um projeto concreto não é algo que se faz da noite para o dia. Antes de tudo, é importante avaliar o seu momento atual.


Pense comigo: o que você tem feito para alcançar metas e como tem se preparado para deixar algo para trás enquanto enxerga algo lá na frente? Desapegar não é fácil, mas lembre-se que "cada escolha, uma renúncia".


Não significa que precisa largar tudo para correr atrás dos seus sonhos, não é isso! Mas até para dar um virada de página, é preciso considerar tudo que já viveu anteriormente, e tomar uma decisão segura, e não precipitada.


Geralmente, quando conseguimos manter uma boa organização da nossa vida em geral (pessoal, profissional, financeira, social), nos sentimos mais à vontade para tentar algo novo. Então, analise o seu momento. Será que não dá para esperar um pouco mais e fugir do risco?


Se o seu sonho é tentar começar um trabalho novo, por exemplo, já parou pra pensar se tem dinheiro suficiente caso precise ficar um tempo sem lucros? Se você tem família, será que todo mundo vai ficar bem durante esse período de transição?


Ou a sua grande ambição é fazer uma viagem para outro país. Para isso, é preciso pensar, por exemplo, na moeda local, nos dias de viagem, num roteiro legal, na passagem que deve ser comprada com antecedência, e por aí vai...


Nenhum sonho é maior do que a sua própria vontade de fazer ele acontecer. Analisar o seu momento é muito importante, mas acreditar na força desse sonho é fundamental, fazer sentir que ele é possível, sentir-se motivado a dar um passo de cada vez.


Por isso, eu posso afirmar, NÃO existe sonho impossível. A impossibilidade está dentro da falta de confiança que às vezes nós temos por não enxergar as oportunidades. Um "não" significa que aquele não era o momento exato de recebermos um "sim", mas é preciso seguir lutando por ele.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo