• Alessandra Pirotelli

Um passo a passo para você se especializar na sua área de atuação

Atualizado: 7 de jun. de 2018



Muitos produtores de eventos que começam a atuar no mercado se perguntam: como eu faço para me especializar e ser o melhor na minha área?


Bem, se você não souber como começar, aqui você encontra dicas fundamentais para aprimorar o seu trabalho como produtor empreendedor. Essa é uma tarefa importante durante a sua trajetória, principalmente, porque estar em contato com o que é novo e buscar se aprofundar naquilo que você faz vai deixar o seu trabalho ainda mais rico e qualificado. Então, agora eu vou te mostrar etapas para você se especializar.


1- Entender o que realmente move o seu trabalho

O que move a sua vida? Qual é a sua maior paixão? Normalmente, é essa questão tão pessoal que norteia uma vida profissional de sucesso. Se você realmente deseja ser excelente no que você faz, é preciso que você entenda o que move o seu trabalho, seus princípios, o que te traz felicidade e o que você precisa fazer para buscar isso diariamente.


2- Buscar conhecimentos e cursos sobre o assunto

Aprender algo novo todos os dias é um excelente hábito de quem deseja ser o melhor em uma área de atuação. Produzir eventos requer paciência, organização, criatividade e o mais importante: técnica. É essa a principal ferramenta que te ajudará a ter êxito nas tarefas difíceis, fáceis e nas etapas do dia a dia.


3- Criar uma metodologia de trabalho e buscar excelência a partir dela

E falando um pouquinho mais de técnicas de produção, ter uma metodologia de trabalho, uma rotina, um cronograma de tarefas, saber as etapas que demandam mais esforço e produtividade... Cada vez mais o tempo estará curto para você resolver problemas e acabar com pendências. Se especializar também significa criar um método de trabalho eficiente e que te forneça tranquilidade mental e segurança no trabalho.


4- Identificar erros e dificuldades de execução em eventos anteriores

Nem sempre tudo sai como foi planejado, mas um produtor de eventos empreendedor e que pensa em crescer profissionalmente necessita de qualidades específicas, como a destreza diante de alguns imprevistos. Saber resolver "pepinos" do dia a dia te dará mais força para chegar onde você quer chegar.


5- Procurar novos hábitos que façam de você o melhor na sua área

Evoluir na área de eventos requer disciplina e foco no seu maior objetivo. Para isso, o mais indicado é que você procure hábitos que te levem ao nível profissional que você deseja ter. Cursos, técnicas, processos de criação, pesquisas, vídeos, cada ferramenta pode te ajudar a encontrar uma nova ideia e uma nova forma de reinventar o seu trabalho. Já pensou sobre isso?


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo