• Alessandra Pirotelli

Quem tem coragem, já tem metade


Todo novo produtor de eventos sempre começa com o mesmo dilema: eu sei que eu quero empreender, mas por onde começar? 


Todo recomeço ou até mesmo começar algo novo é sempre complicado. Geralmente a gente precisa seguir um caminho desconhecido até ir se encontrando, ou arriscar. Na verdade, fique atento até ao risco. Um bom planejamento na hora de dar um passo importante é fundamental porque você elimina possibilidades de erros, e o risco acaba sendo prazeroso. Sua cabeça pensa: mas eu me preparei, com coragem vou chegar aonde eu quero. 


Viver novas experiências, ainda que seja dentro de uma área que você tenha conhecimento, é importante porque é preciso se preparar sempre, olhar em volta, analisar situações. 


Veja como é possível estar preparado para dar esse passo importante e de que maneira você deve se comportar. 


1. Entender o que realmente move o seu trabalho

O que move a sua vida? Qual é a sua maior paixão? Normalmente, é essa questão tão pessoal que norteia uma vida profissional de sucesso. Se você realmente deseja ser excelente no que você faz, é preciso que você entenda o que move o seu trabalho, seus princípios, o que te traz felicidade e o que você precisa fazer para buscar isso diariamente.


2. Buscar conhecimentos e cursos sobre o assunto

Aprender algo novo todos os dias é um excelente hábito de quem deseja ser o melhor em uma área de atuação. Produzir eventos requer paciência, organização, criatividade e o mais importante: técnica. É essa a principal ferramenta que te ajudará a ter êxito nas tarefas difíceis, fáceis e nas etapas do dia a dia.


3. Criar uma metodologia de trabalho e buscar excelência a partir dela

E falando um pouquinho mais de técnicas de produção, ter uma metodologia de trabalho, uma rotina, um cronograma de tarefas, saber as etapas que demandam mais esforço e produtividade... Cada vez mais o tempo estará curto para você resolver problemas e acabar com pendências. Se especializar também significa criar um método de trabalho eficiente e que te forneça tranquilidade mental e segurança no trabalho.


4. Identificar erros e dificuldades de execução em eventos anteriores

Nem sempre tudo sai como foi planejado, mas um produtor de eventos empreendedor e que pensa em crescer profissionalmente necessita de qualidades específicas, como a destreza diante de alguns imprevistos. Saber resolver "pepinos" do dia a dia te dará mais força para chegar onde você quer chegar.


5. Procurar novos hábitos que façam de você o melhor na sua área

Evoluir na área de eventos requer disciplina e foco no seu maior objetivo. Para isso, o mais indicado é que você procure hábitos que te levem ao nível profissional que você deseja ter. Cursos, técnicas, processos de criação, pesquisas, vídeos, cada ferramenta pode te ajudar a encontrar uma nova ideia e uma nova forma de reinventar o seu trabalho. Já pensou sobre isso?


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo