• Alessandra Pirotelli

Quem não é visto, não é lembrado


O que influencia, de fato, na produção de um evento?


É o tema escolhido? A hora e o local mais apropriados? O desempenho do produtor em fazer tudo acontecer?


Na verdade, não é nada disso, mas é tudo isso. Calma que você vai entender...


Essa série de fatores, sem exceção, é fundamental! O que é preciso entender, dentro do planejamento de um evento, é que cada ação tem o seu momento de acontecer.


No entanto, existe um fator que movimenta e estimula a produção de um evento e que, com ele, a sua produção ganha um ritmo especial.


Os eventos, muitas vezes, necessitam de público para acontecer. Inclusive, os eventos são pensados, durante todo o planejamento, identidade visual e ações, para pessoas e a forma como elas vão interagir com aquele acontecimento.


Por isso, é muito importante que o produtor e toda a sua equipe, durante todas as etapas de produção, trabalhem para que sejam vistos por esse público, e que ele se identifique com aquela proposta. Desde a fase de pré-produção, o planejamento já é pensado para essas pessoas, mas nas etapas de execução, essa atuação ganha mais força.


Hoje, com as redes sociais, fica mais fácil chegar ao público, mas é necessário acertar em cheio. Interagir corretamente pode assegurar um retorno muito positivo. Quando você deixa as pessoas participarem de alguma forma do seu processo de criação, seja com comentários ou feedbacks, gera fidelização e ainda pode atrair mais interessados.


A presença do ambiente digital permite que as pessoas se sintam mais livres e abertas a participar de experiências, como as que os eventos têm para oferecer.


Outro fator muito importante, é quando você estabelece parcerias e busca por patrocinadores que tenham tudo a ver com você ou com a marca que você representa, mas também que chamem à atenção desse público ou cliente. Assim, a identificação é imediata.


Acompanhar o comportamento do seu público e buscar estar mais perto dele através de toda uma produção é construir uma relação que entrega valor. Em troca, o produtor garante um evento bem-sucedido e motivação para buscar novos desafios.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo