Alessandra Pirotelli
Parceria ou sociedade: entenda se essa relação vale ou não à pena

Sabia que você é a média das cinco pessoas com quem mais convive?
Pois é. De uma forma ou de outra, as nossas relações interpessoais contribuem muito com a formação da nossa personalidade. Seja no ambiente familiar, na escola, no trabalho, entre os amigos, o contato que se estabelece com pessoas vai dizer muito a respeito de você mesmo.
Na hora de produzir eventos, muita gente fica na dúvida se consegue fazer isso sozinho. A insegurança é natural, principalmente em uma área onde você está começando a apostar agora. Mas calma!
Uma saída que algumas pessoas encontram, é buscar um sócio ou parceiro para criar um vínculo de trabalho e de apoio laboral nessa nova empreitada.
Mas, você tem certeza disso? Será que vale mesmo à pena?
Pode ser que sim, pode ser que não.
Observe alguns detalhes fundamentais para chegar numa decisão final a respeito desse assunto.
Antes de começar qualquer negócio, você precisa se autoanalisar. Saber quais são suas principais habilidades, como por exemplo: trabalhar com planilhas, organizar o planejamento, falar outras línguas, saber mexer com redes sociais, etc. Mas também pode ser a partir de alguns traços da sua personalidade, como: senso crítico, rapidez, criatividade, etc.
Quando você observa a sua forma de ser e de trabalhar, vai conseguindo enxergar como as suas características podem te ajudar ou até mesmo atrapalhar na hora de tocar um projeto.
Um segundo ponto muito importante, é identificar no seu (talvez) futuro sócio ou parceiro, as habilidades e características que faltam em você e que ele tem. Em uma relação de trabalho onde um complementa o outro, é possível que a rotina caminhe com mais fluidez, o que é muito bom.
Mas nada disso de relação complementar e ajuda mútua faz sentido se ambos não tiverem os mesmos interesses e motivações. Não adianta forçar uma relação. Pode ser que, a princípio, os dois esteja mais empolgados com o empreendimento do que propriamente conscientes do que estão fazendo. Nesse trabalho em dupla, é preciso caminhar numa mesma direção.
Portanto, analise com calma o seu desejo de dividir seu projeto com alguém. Pergunte-se se é isso mesmo que você quer ou que os dois querem. Planeje-se para que tudo vá dando certo desde o primeiro passo.
#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta