• Alessandra Pirotelli

Para cada ação, uma reação


Todas as nossas ações, boas ou ruins, implicam em reações, às vezes positivas, às vezes negativas.


Na produção de um evento, a história caminha pelo mesmo sentido. Todas as suas ações precisam ser bem pensadas, afinal de contas os seus objetivos estão em jogo e você deseja e deve cumprir muitas metas ao longo dessa caminhada.


Reflita um pouco a respeito do trabalho que tem feito até aqui. Ou se você apenas vai começar a produzir, pense um pouco em como seria o retorno pelo seu esforço.

Saber analisar as nossas ações é uma maneira de enxergar a nossa trajetória, a forma como nos relacionamos com pessoas que fazem parte do nosso dia a dia e como organizamos nossas próprias ideias.


Essa observação é tão importante quanto todo o planejamento que você tem feito até aqui. Coloque as suas ações diante dos seus próprios olhos é aprenda a analisar os seus acertos e erros, por exemplo. A partir disso, você começa a sempre reconsiderar, o que é essencial para lidar melhor com as suas metas e com os seus objetivos a partir de experiências boas, mas principalmente das ruins.


Seja claro e tenha calma! Também não é preciso viver julgando as suas próprias ações. Com certa experiência, nós aprendemos a identificar mais rapidamente o que funciona ou não no nosso trabalho.


Aí você entende, então, porque todas as suas ações podem provocar certas reações. Produzir eventos é lidar com ideais de terceiros, parcerias, toda uma equipe envolvida, entre outras coisas. Se for o caso, reconheça erros cometidos. Todos passam por isso, e é muito importante manter a humildade porque a sua credibilidade é construída a partir do seu profissionalismo e da seriedade com a qual você lida com o seu próprio trabalho e com o que esperam dele.


Aprender a ver perspectivas, a curto, médio e longo prazo, são ótimas maneiras de organizar o seu planejamento e garantir que a reação a cada ação que você tomar seja mais providencial para etapas seguintes da sua produção.


Valorize a sua organização e a forma como vai produzir um evento. Lembre-se que está conduzindo uma ideia e um conceito para a reação de um público, e cada ação precisa ser trabalhada com cuidado e atenção para que o resultado final agrade a todos.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo