• Alessandra Pirotelli

Público-alvo: como definir o perfil dos convidados de um evento

Atualizado: 7 de jun. de 2018


Para criar um evento, um dos primeiros passos é definir a quem você pretender atender como produtor de eventos. Com quem o meu evento deseja falar? O que eu desejo apresentar para os convidados que comparecerão à festa?


Nesse pensamento, vale ressaltar que, na trajetória de produtores de eventos, é de extrema importância estar atento à experiência que a sua festa ou evento proporciona aos convidados. Pessoas são feitas de sentimentos e sensações e é por causa disso que pessoas pagam mais por experiências do que por coisas materiais.


Mas então, como definir o perfil dos convidados do meu evento?


1- Qual a persona do seu evento?

Identifique um modelo, um avatar. Para definir o público-alvo do seu evento, especifique faixa etária, classe social, escolaridade, interesses profissionais, interesses pessoais, hobbies e outras características que farão a diferença na produção do seu evento para esse perfil de convidado especificamente.


Ao elaborar cada detalhe do seu evento para essa persona, você atenderá às expectativas dos seus convidados e o seu evento terá o sucesso esperado pela experiência que proporcionará aos presentes.


2- Convidados satisfeitos com o ambiente

Depois de entender, de fato, o perfil do convidado do seu evento, é preciso se perguntar: O que levaria aquela pessoa a se interessar pelo meu evento? O que ela espera encontrar do início ao fim da festa? É dessa forma que você vai contribuir para que a experiência com o seu evento seja a melhor possível.


3- Como ser avisado sobre seu evento?

Parte importante da produção do seu evento é o planejamento midiático do seu evento. Não existe evento sem convidados.... e como então o convidado ficaria sabendo do seu evento? Bem, para isso, é necessário que você entenda quais são os lugares que o seu público frequenta, o que cada pessoa faz em seu tempo livre e como ela teria contato com o seu evento.


Caso os convidados sejam clientes do seu negócio, por exemplo, entenda o que leva aquela pessoa a consumir o seu produto, a visitar a sua loja e a voltar numa próxima oportunidade. Esteja atento a esses detalhes e você saberá compartilhar o seu evento às pessoas que mais se encantarão por ele.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo