• Alessandra Pirotelli

O seu evento não é nada sem uma identidade


O sentido do seu evento está na identidade que você coloca nele.


Como assim identidade?


Pois é! Todo evento ou produto precisa de um conceito, uma ideia central de onde vai partir todo o seu processo de criação, planejamento e desenvolvimento até a hora de colocar em prática. Existem ferramentas que podem te ajudar a direcionar o sentido que você ou o seu cliente querem dar a uma ideia.


Você já ouviu falar em Key Visual, ou KV? Termo utilizado pela publicidade na hora de definir o conceito visual de um produto ou marca para ir mais além de um nome ou logo, esse recurso pode valer muito a pena para você aprender a como dar personalidade para o projeto que quer realizar.


O Key Visual nada mais é do que utilizar certos detalhes para construir a essência de um marca, produto ou evento. Por exemplo, a cor que você escolhe para a sua identidade visual, a tipologia do nome que você quer dar para a sua ideia, e também outros elementos visuais e simbólicos, como desenhos, imagens e objetos que vão funcionar dentro de uma composição.


O KV é um primeiro passo para todas as peças que você vai planejar para o seu evento, produto ou serviço antes da ativação, seja no universo digital, material impresso e também na decoração, se necessário.


O seu Key Visual pode ser reestruturado conforme novas ideias venham surgindo, ou se o seu produto é relançado em datas especiais ou em épocas diferentes do ano. As campanhas de Natal da Coca-Cola são um exemplo, sempre abusando das cores vermelha e branca, com elementos como a neve, o Papai Noel, o urso polar bebendo o refrigerante. Ou os comerciais das Casas Bahia,  com elementos azul, vermelho e branco, o personagem da loja, a mesma tipografia ao anunciar produtos e promoções.


Se você faz eventos, a periodicidade, o tema e a proposta também são questões fundamentais na hora de definir bem a identidade que você quer passar visualmente.


Fique atento a quem da sua equipe vai ficar encarregado pela parte criativa do seu projeto, trabalhando diretamente com o seu Key Visual. Essa pessoa precisa entender bem o conceito para utilizar a criatividade a seu favor na hora do desenvolvimento visual. O KV precisa ser simples e facilmente entendido pelo seu público, sem chances de uma má interpretação. Deve funcionar tanto digitalmente como fisicamente, conversando diretamente com o que seu target entende e sente.


Viu só como um Key Visual é uma referência que acaba crescendo? Todo o seu evento precisa ser pensado como um todo, porque aí a sua identidade e a forma como você trabalha acaba ganhando linearidade. Esteja sempre um passo a frente do seu público e aposte em surpreendê-lo.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos#sistemaproduzeventos #produzirtransforma#camarotebrasil #euamoproduzireventos#eventos #empreender #empreendedorismo#pequenoempreendedor #liberdadefinanceira#ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica#negocioproprio#oimportanteeestaremconstantemovimento#euproduzo #amoeventos #amoempreender#querofazeraminhafesta #amofazerfesta#amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo