• Alessandra Pirotelli

O seu evento já tem um propósito?

Atualizado: 7 de jun. de 2018


Você tem uma ideia que considera poderosa para realizar um evento?


Então chegou a hora de encontrar um motivação real para colocar tudo em prática. Mas, o que é tudo?


Ao realizar um evento, você precisa ter bem claro no seu planejamento o que espera que aquela ação proporcione ou a que lugar pretende chegar com ela. A ênfase que você dará a essa proposta vai ser muito útil na hora de seguir o seu cronograma. É preciso deixar claro em que consiste o trabalho para que a dedicação seja proporcional a essa demanda.


Por exemplo, sua ideia é vender ou apenas apresentar um produto ou serviço? É um lançamento de algo novo no mercado? Seu evento é grande ou pequeno? É uma festa de aniversário ou um show? Para cada uma dessas perguntas existe uma resposta diferente. O seu planejamento precisa estar totalmente voltado para o tipo de evento que será oferecido, porque para cada um deles a motivação é distinta.


Esse conhecimento a partir de um propósito é importante porque você vai gerar reflexos no seu público tanto pelo emocional, como através de questões técnicas. A linguagem utilizada será diferente, a abordagem será toda pensada por um caminho específico. Toda parte estrutural, como a identidade visual e os futuros patrocinadores do evento, vai ser trabalhada a partir dessa concepção.


O mais legal depois do momento que você encontra a sua motivação e o seu propósito, é que todo trabalho parece fluir mais fácil. E ele flui mesmo. Você passa a direcionar a sua energia e o trabalho da sua equipe por um caminho mais claro. As dúvidas e incertezas vão ganhando forma e conteúdo, principalmente porque seu evento vai ganhando valor. Mas importante ainda é o momento seguinte quando esse mesmo valor é recebido pelo seu público, é alcançar um objetivo maior.


Fique atento a sua ideia e em como ela pode ser tornar um propósito real. A partir daí a sua dedicação ganhará um caminho mais seguro.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos#produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos#empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor#liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica#negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento#euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta#amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo