• Alessandra Pirotelli

O que NÃO pode faltar em um bom produtor de eventos



As pessoas nem imaginam o que acontece por trás da produção de um evento. Nem quando ficam sabendo ou veem um anúncio, quando compram o seu ingresso ou recebem um convite, e muito menos ao chegar no local onde tudo irá acontecer.


Na verdade, não saber de tudo é, justamente, um dos maiores encantos de um evento. O que provoca a surpresa e a identificação das pessoas em relação a experiência que estão tendo naquele momento.


Além de todo um planejamento criativo e estratégico e de inúmeras ações que são pensadas ao longo do tempo, existe um figura que toma à frente o projeto. O produtor de eventos é o responsável por organizar toda uma equipe e delegar funções para que toda a produção funcione e entregue os resultados esperados.


A figura do produtor é importante e essa pessoa deve avaliar a sua postura pessoal e profissional para buscar melhorar constantemente e entregar sempre mais.


O que não pode faltar, então, para que o produtor possa ser o melhor em sua área de atuação?


1. Organização e cuidado com o tempo: antes de apontar qualquer atitude, para que alguém possa produzir um evento é essencial manter uma mentalidade e, sobretudo, uma postura organizada. Sem organização, não há solução. Cada um deve ter claro como se sente mais confortável para executar suas tarefas, mas é preciso ter, por exemplo, anotações bem feitas, dados armazenados por data, contatos bem definidos, etc.


Se você é organizado, então certamente não precisará correr contra o tempo. Ainda que imprevistos aconteçam, o tempo deve estar a nosso favor porque precisamos dele para estabelecer planos e metas estando confortáveis com a execução de cada ação.


2. Prever problemas e soluções: falando em tempo e em imprevistos, durante um evento é possível que algo não saia como esperado. Portanto, um bom produtor precisa estar sempre um passo à frente, prevendo problemas e projetando soluções para eles. É uma forma de não perder tanto tempo se algo dá errado.


3. Manter um bom relacionamento e saber ouvir: produzir um evento é lidar com pessoas. Se você tem uma equipe grande ou pequena, realmente não é importante. É fundamental manter um relacionamento profissional com todos eles, ainda que o produtor se relacione diretamente ou indiretamente com todos.


Ainda que você, produtor, esteja numa posição de destaque, lembre-se de que outras pessoas também estão envolvidas na produção. Por isso, saber ouvir, além de ser uma atitude de respeito, também é a oportunidade de se dar conta de detalhes sob o ponto de vista de alguém mais. Essa é uma dica valiosa!


4. Exercer a criatividade: um detalhe que nem todos estão atentos, mas a criatividade não significa, somente, colocar a mão em uma peça gráfica e deixá-la bonita ou escrever um roteiro fantástico. Uma visão criativa ajuda a enxergar as coisas de forma diferente, com encanto. É isso que conta em um evento, aprender a enxergar as coisas com os olhos do público e, assim, surpreendê-lo a todo momento.


5. Ter uma boa apresentação: uma pessoa que toma a liderança de um projeto deve cuidar da sua imagem. Uma boa apresentação entrega mais profissionalismo, por isso é importante usar uma roupa adequada para cada ocasião. Se o evento pede simpatia e descontração, lembre-se de sempre sorrir e cumprimentar as pessoas. Se a produção é mais séria, é recomendável manter uma postura mais comedida.


6. Manter a cabeça atualizada e saber observar: todo bom produtor de eventos deve manter-se sempre em constante movimento. E o que significa isso? Procurar aprender coisas novas, frequentar eventos da sua área e de outras segmentos, conhecer pessoas, estar atento a novidades e ações criativas em eventos.


E mais do que isso, é ter um forte senso de observação, seja para enxergar oportunidades, manter a mente ativa e criar um bom repertório.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo