• Alessandra Pirotelli

O calendário: sua grande ferramenta de trabalho


A produção de eventos é um momento de enxergar oportunidades.


Se você é criativo, ou está se dedicando muito para aprimorar sua criatividade, vai saber que, para tirar um projeto do papel é preciso dedicação. 


Existem, no entanto, muitos caminhos a se percorrer na área de eventos. Mais ainda quando você descobre a como produzir aproveitando datas comemorativas e grandes eventos.


Hoje, por exemplo, começa a Copa do Mundo Rússia 2018. Já pensou na quantidade de produtores que estão aproveitando essa data para investir em eventos? E não precisa ser somente eventos esportivos. Festas abertas ao público ou com venda de ingressos. Programação especial em bares e restaurantes. After parties em dias de jogos do Brasil. São muitos os exemplos de coisas acontecendo.


Nos feriados então, como dia das mães, Páscoa e Carnaval (se a sua cidade não recebe nenhum grande evento nesse segmento), existe uma grande possibilidade de oferecer entretenimento. São maneiras de despertar o interesse das pessoas com eventos temáticos e oportunidades de celebrar uma data importante. 


Muitos desses dias festivos são em fins de semana, ou em feriados. Por conta disso, a maioria das pessoas não trabalha, não estuda ou não têm atividades que ocupem muito tempo. Ou seja, querem descansar, aproveitar a família e o amigos e, por conta disso, estão em busca de entretenimento dentro e fora do lugar onde vivem.


Uma boa maneira de você, como produtor de eventos, enxergar um caminho produzindo esse tipo de eventos, é sentar com calendário, papel, caneta, uma mente cheia de ideias e começar a pensar. Com certa antecedência para ter uma boa organização e planejamento, comece a analisar como essas datas podem ser excelente oportunidades de investir em eventos sazonais, ou seja, aqueles que acontecem esporadicamente ou em dias específicos.


Grandes eventos e grandes datas festivas são bons porque, de fato, o tema já está escolhido. Já é meio caminho andado. Agora, a sua missão é pensar em volta dessa coisa maior, em algo que entregue conteúdo e valor para o público que você pretende atingir. 


Enxergar o lugar em que você vive também é um bom exercício. Nem precisa ser voltado sempre para grandes datas. Se você sabe que na sua cidade, em determinada época do ano, cresce o número de visitantes, é uma constante, comece a se planejar para oferecer algo nesse período. 


Observe por todos os lados, e você vai ver quantas ideias e oportunidades podem surgir. 


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo