• Alessandra Pirotelli

Não seja um produtor de eventos criativo

Atualizado: 7 de jun. de 2018


Você não leu errado o título dessa publicação.


Porque ser somente criativo não é suficiente se você não souber trabalhar com essa ferramenta.


A nossa criatividade é fundamental para exercer atividades ao longo da vida, principalmente aquelas em que precisamos encontrar saídas e solucionar problemas. Produzir eventos também é um exercício criativo, é lidar com perspectivas e expectativas diferentes das suas. O que você faria, então, para lidar com tanta informação ao mesmo tempo passando por sua cabeça?


Como produtor, fique atento a um detalhe fundamental para não errar durante sua produção. Tudo é uma questão, além da criatividade, de organização. Nesse momento, muitas coisas podem estar acontecendo na sua vida além do planejamento do seu evento. Por isso é fundamental acomodar a sua rotina, inclusive os seus momentos de descanso, para que o seu dia a dia funcione positivamente.


Criar na produção de um evento é estar imerso em imaginação e numa sensação de sair do lugar comum para surpreender e impressionar. Organize sua mente e lembre-se que a criatividade é um trabalho diário, não precisar pense nele como um dom que você não tem. Desenvolva essa habilidade.


Existem diversos recursos que podem te ajudar a valorizar a criatividade que você tem. Modelos desenvolvidos por especialistas, meditação, leitura, palavras-cruzadas, ouvir música, tirar um dia off. Todos eles são excelentes. Mas você já pensou em mergulhar fundo na sua ideia para encontrar a resposta para as suas dúvidas criativas? Aprenda a desmembrar, esmiuçar os seus pensamentos. Veja as coisas com uma perspectiva diferente. O que seu público pensaria? Como os seus amigos reagiram? De que forma meu patrocinador se encantaria por aquela proposta?


Eu sei que às vezes é muito complicado se colocar no lugar do outro. Mas lembra que lá no começo do post falamos de organização? Então, para o produtor, ver com outros olhos é um risco pensado, você pesquisou, se informou, vislumbrou uma realidade e experimentou muito antes de se posicionar, seja como você, seja como qualquer outra pessoa.


Vale mais que você trabalhe sua criatividade como se sentir mais confortável. Mesmo com uma rotina apertada, lembre-se que você está dedicado em produzir. Otimize o seu tempo para que a sua criação acompanhe as suas responsabilidades. Na hora de descansar, dê um pause de tudo mesmo! Uma cabeça criativa precisa não pensar em nada por um tempo, durma tranquilo, pelo menos.


Se você tem medos, recomece. O mais legal da criatividade é que ela não é absoluta, não existe nada que alguém já não tenha inventado ou criado. Até os pensamentos mais absurdos são formados por coisas que já existem ou por impressões anteriores.


Trabalhar a criatividade é dar aos problemas uma saída não-convencional. Primeiro entenda-se para depois entender com mais simplicidade tudo que acontece na sua vida. Um produtor de eventos oferece valor ao seu público. Deixe eles trabalharem suas próprias imaginações a partir da sua criação.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos#sistemaproduzeventos #produzirtransforma#camarotebrasil #euamoproduzireventos#eventos #empreender #empreendedorismo#pequenoempreendedor #liberdadefinanceira#ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica#negocioproprio#oimportanteeestaremconstantemovimento#euproduzo #amoeventos #amoempreender#querofazeraminhafesta #amofazerfesta#amofesta #querofazerumafesta

16 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo