• Alessandra Pirotelli

Não entre nas redes sociais sem antes saber disso

Atualizado: 24 de jul. de 2018


Sem dúvidas as mídias sociais vieram para facilitar a nossa vida.


Ainda que alguns digam que elas são impessoais, basta observar o alcance que as relações passaram a ter a partir do surgimento dessas redes. Se o seu trabalho é organizar e produzir eventos, então elas são para você!


A divulgação e a promoção do seu evento depende muito da tendência de mercado em que você está inserido. Com as mídias sociais, apesar do dinamismo e do tempo de uso muito acelerado, as novidades vêm para ajudar na hora de estudar o seu público, saber onde estão e qual deve ser a sua postura na hora de agregar valor a sua marca, produto ou serviço.


Pense nisso! E fique atento a qual é a sua necessidade e conveniência na hora de emergir nesse mundo digital.


Redes sociais em excesso: lembre-se que nem tudo que parece bom, é o que lhe convém. Para atingir o público certo você precisa saber em quais mídias sociais ele aparece mais, quais são seus gostos em cada uma delas e sua frequência de uso. Você pode fazer um teste de 30 dias, por exemplo, para avaliar se, de fato, aquele recurso é útil para a sua ideia e proposta, e se o seu target responde a sua necessidade real.


Utilize fotos e vídeos: sabia que as redes sociais são um sucesso porque as pessoas podem compartilhar com os outros os seus registros? Você precisa apresentar um bom conteúdo de valor para garantir o interesse das pessoas, e assim ser eficaz na relação evento x audiência.


Foque no propósito: não adianta ficar contando história. Nas mídias sociais quanto mais dinâmico, mais efetivo. Vá direto ao ponto da sua proposta, ainda que queira instigar um pouco o seu alvo. Tudo é uma questão de linguagem e abordagem.


Persista! A efetividade nas redes sociais é construída passo a passo. Não adiantar querer ser um fenômeno, isso é contar só com a sorte. Trabalhe para que o seu sucesso seja uma escalada vitoriosa e o seu público seja o prêmio final, quem você quer conquistar pela qualidade e relevância da sua ideia.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo