• Alessandra Pirotelli

Não deixe que as portas se fechem


Empreender é uma tarefa impressionante. Transformar uma ideia em algo significante e que chame à atenção das pessoas é algo que motiva muitas pessoas, principalmente quando você encontra o seu rumo.


Muitos dizem que é uma jornada complicada. Mas deixa eu te contar uma coisa: essas pessoas estão desistindo antes mesmo de tentar!


Elas acham que simplesmente é abrir as portas e esperar que o público venha. Mas não! Pensamento totalmente errado...


Existe um potencial muito grande dentro de você, mas também existem ferramentas que podem impulsionar a sua ideia e fazer o seu negócio crescer, se tornando um grande empreendimento. Uma ferramenta fundamental são, de fato, os eventos. Eles têm a capacidade de criar toda uma atmosfera a partir de uma ideia, e são um produto importantíssimo na hora de se comunicar com o seu público.


Então, como utilizar esse potencial dos eventos para alavancar as vendas de um negócio, produto ou serviço?


Antes de mais nada, você precisa conhecer bem o seu público-alvo. Quem são essas pessoas? Onde vivem? Que interesses têm? O que gostam de fazer? De fato, aquele grupo de pessoas têm a ver com a sua marca? É preciso tirar essas dúvidas, principalmente porque o cliente ou o público são a alma de um evento, sem eles todo o seu planejamento vai por água abaixo. Definir o seu avatar é um dos primeiros passos a serem tomados.


Já com a informação do público bem definida, você precisa pensar em como se aproximar dele. O que essas pessoas gostariam de ter ou receber? Lembre-se: sempre são ações que tenham muito a ver com a sua marca. São coisas pelas quais o seu público se interessaria, sejam informações ou novidades. É muito importante trazer algo de novo porque isso gera curiosidade, interesse e fidelização.


Sabendo bem do seu público e tendo em mente os seus interesses, chegou a hora mais importante: estabelecer uma comunicação com ele. E essa interação precisa ser diária, porque estar atento a essas pessoas faz com que elas se sintam identificadas com você e com a sua marca. É uma relação onde ambos entregam conteúdo, o que é sempre bom.


Muitos negócios fecham as portas por tentar se comunicar com pessoas que, geralmente, não tem a ver com a proposta daquele empreendimento. Não adianta insistir, é perda de tempo e de investimento.


Investigue o seu público, comece a trabalhar a sua ideia em cima desse avatar e veja como algo novo pode crescer e prosperar.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo