• Alessandra Pirotelli

Não deixe esse papel em branco...

Atualizado: 18 de out. de 2018



Qual é, de fato, a sua motivação para começar a produzir eventos?


Apenas experimentar essa sensação ou, de fato, deixar uma marca através da produção de uma série de eventos e ter um público cativo?


Não existe resposta certa ou errada para essas perguntas, já que a real motivação para empreender, ou seja, o ponto de partida é muito particular para cada pessoa. Mas o que eu quero mostrar é que existem inúmeras possibilidades de criar algo forte e poderoso, com potencial empreendedor, e que tenham tudo a ver com Você Produtor.


Antes de mais nada, pensa comigo: o que você gosta de fazer?


Eu me refiro a que coisas, no dia a dia, e até mesmo fora dele. Aquelas coisas que você faz uma vez ou outra, mas que realmente curte fazer e sente que domina. Como transformar esses interesses ou habilidades em um evento?


Antes de mais nada, e essa é uma dica valiosa que eu trago pra você, coloque no papel esse interesse e comece a escrever tudo o que vem à cabeça em relação a ele (pode ser no computador, tá? Onde você quiser, mas coloque as informações de forma que possa visualizá-las depois). Isso nós chamamos de brainstorm, uma chuva de ideias. É o primeiro contato que você tem com o que pensa, sente e deseja.


O segundo passo é entender como todas essas ideias podem ser úteis pra você. Ou seja, que potencial elas tem daqui pra frente. Uma atitude fundamental de quem está começando a buscar cenários para uma ideia. Pesquisar, conversar com profissionais da área, ir a eventos semelhantes... Se você não conhece nada a respeito, a internet é um mundo aberto para buscar a informação necessária. Ou se na sua cidade não acontecem eventos de todos os tipos, utilize também essa busca no ambiente digital e comece a compreender de maneira abrangente o mercado para eventos em diferentes lugares.


Com um conhecimento mais aprofundado a respeito da sua área de interesse, comece a pensar como a sua ideia pode se diferenciar das demais. O que de novo você pode acrescentar? Será que no lugar aonde você deseja produzir eventos, mesmo que já exista algo parecido, ainda não existe uma brecha de mercado através da qual é possível se diferenciar? E se na sua cidade ou região ainda não tem nada parecido, essa é a oportunidade de trazer algo novo! As pessoas podem estar querendo ou esperando por algo assim.


Uma vez que você encontrou o seu lugar/espaço na sua área específica de eventos, chegou o momento de desenvolver melhor a sua ideia... Mas esse tema fica para amanhã!


Muitas pessoas costumam complicar o processo de produção de eventos, mas ele é bem mais simples do que se imagina. Tudo funciona através da tríade "ideia bem trabalhada + ferramentas certas + postura correta do produtor". Essa explicação fica para o próximo post, mas não deixe de dar o primeiro passo. A nossa autoconfiança e motivação representa um avanço muito importante no processo de criação de um evento do zero.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo