• Alessandra Pirotelli

Não deixe ele se afastar

Atualizado: 30 de ago. de 2018


Existem muitos fatores no nosso dia a dia que requerem um apoio. Nem que seja o SEU próprio incentivo, uma motivação que vem de dentro e que te impulsiona para frente.


Na produção de um evento, a dinâmica funciona da mesma forma. Principalmente quando se trata de um primeiro contato com a área, o produtor precisa encontrar recursos que sirvam de suporte para o seu trabalho, seja através de parceiros e, principalmente, por meio de um aporte financeiro de um patrocinador.


Você certamente já viu, durante um evento, em algum lugar, outras empresas fazendo parte daquele momento. Seja através de algum produto que estava sendo disponibilizado, um espaço com uma ação envolvendo uma marca, ou somente a logo de uma empresa estampada. A atuação de um patrocinador é importante para estabilizar o produtor em termos de custos, por exemplo, cobrindo certos gastos.


Mas se você, como produtor, não estiver atento a maneira mais eficaz de buscar um patrocínio, aqui vão três dicas fundamentais para, além de cumprir uma meta importante, garantir um parceiro que vai ajudar a alavancar o seu evento.


Dica 1.

Estude o perfil do seu patrocinador


Uma relação entre patrocinador e patrocinado precisa ter e fazer todo o sentido, é fundamental uma afinidade entre os dois lados. Por isso, ao buscar alguma empresa que aporte algo ao seu evento, pesquise os seus valores, que propósitos ela tem, a sua atuação de mercado e o seu posicionamento como marca dentro do seu nicho e área.


Dica 2.

Um outro ponto de atenção que o produto deve ter é fazer uma leitura do seu evento para compreender os pontos em comum com aquela empresa possível patrocinadora.


É importante buscar, certamente, empresas que tenha a ver com a proposta do seu evento, que facilmente se identifiquem com elementos componentes daquela produção e, principalmente, com o público-alvo. Dessa forma, se estabelece uma conexão mais orgânica entre os dois lados e as ações ou a forma como aquela empresa vai atuar durante o evento pode sem desenvolvidas mais facilmente.


Dica 3.

Ao identificar pontos de conexão entre o seu evento e um possível patrocinador, então chegou o momento da abordagem!


E como fazer isso?


Essa é a oportunidade de mostrar como o seu evento pode ser benéfico para a empresa patrocinadora. Ao apresentar o projeto, lembre-se de ser o mais prático e direto possível, fazendo com que um possível patrocinador se sinta parte do evento, e não somente alguém que vai entrar com a verba.


Lembre-se, em um evento, o principal elemento é a experiência que o público terá. A relação patrocinador e patrocinado também envolve a presença dessas pessoas. Primeiro para que o evento aconteça, e segundo para que a empresa patrocinadora consiga se aproximar de um avatar que tenha o perfil da sua marca/produto, e se converta em um cliente em potencial.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo