• Alessandra Pirotelli

Essa é para NÃO esquecer



O que as páginas de um livro representam pra você?


Aquelas inúmeras letras dispostas, bem pequenas, ora grandes, com ou sem figuras, com conceitos técnicos ou histórias que nos fazem desligar por um bom tempo da realidade.


De uma forma ou de outro, um bom livro é apenas um pequeno exemplo de uma infinita fonte de CONHECIMENTO.


Quando queremos aprender algo de novo e não sabemos exatamente por onde começar, fica aquela dúvida de "será que, de fato, o meu interesse faz sentido ou vai me ensinar alguma coisa?"


Eu posso te garantir que sim!!


Você, antes de mais nada, deve ser o primeiro em acreditar no potencial dos seus interesses e quem deve dar o primeiro passo para buscar mais conhecimento e cada vez uma melhor informação a respeito.


O grande segredo é, simplesmente, buscar aprender algo a mais, enxergar uma perspectiva nova. Mas, sobretudo, valorize o que você já sabe. Uma coisa NÃO anula a outra. O que pode acontecer é que, quando uma nova informação entra no seu repertório, aquela que você já tinha se torna mais madura, o que é muito bom para que você veja o quanto pode avançar.


Geralmente, quando começamos a aprender algo novo, estamos vulneráveis a errar. Lembra quando você estava dando as primeiras pedaladas na bicicleta? Até conseguir um bom equilíbrio, muitas quedas aconteceram... Não tenha medo de errar, porque é assim que você se estimula a seguir tentando até alcançar um nível onde se sinta confortável e mais confiante para seguir avançando.


Na sua busca pelo conhecimento, existem alguns truques que podem facilitar a nossa vida. Isso era comum na época da escola, para decorar fórmulas e regras gramaticais, por exemplo. Hoje em dia, por que não seguir fazendo uso dessas facilidades? Muitas vezes, ao lidar com muitas coisas ao mesmo tempo, você precisa ir criando seus próprios recursos para agilizar processos sem que eles percam qualidade.


Para manter esse conhecimento e as informações necessárias para o seu aprendizado bem guardadas, ANOTE TUDO! Não deixe nenhuma ideia ou detalhe passar batido, você precisa estar consciente do valor que os seus pensamentos e interesses têm, e como eles devem estar sempre presentes no seu crescimento pessoal e profissional.


Por fim, valorize os seus pensamentos, eles são essenciais na sua vida. Saiba pensar e transformar esses pensamentos em recursos poderosos para a sua evolução.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo