• Alessandra Pirotelli

Dois passos rápidos para alavancar o seu negócio

Atualizado: 7 de jun. de 2018


A gente fala muito aqui sobre facilitar o processo de criação de um evento.


Não tem mistério. Quando você tem uma excelente ideia na cabeça, um bom planejamento arquitetado e muito empenho para trabalhar, tudo flui. Encontrar maneiras de simplificar o nosso trabalho não significa torná-lo menos relevante, mas é otimizar tempo, recursos e dedicação. Aprenda a ver o seu projeto com grandiosidade no conceito, mas com simplicidade na hora de tirar do papel. Com apenas dois passos é possível fazer um evento para alavancar o seu negócio e eu te direi como.


Para produzir um evento primeiro você precisa ter um conceito, uma ideia. A partir disso, você pode começar a pensar: qual o meu propósito? A que se dá o evento? Com quem quero me comunicar? Qual a minha intenção? Como chegar ao meu objetivo maior com essa proposta?


Pensadas essas coisas, você é capaz de visualizar melhor o formato que quer para o seu evento. Ele vai ser em que momento do dia? Em que lugar vou colocá-lo em prática? Será que consigo ter todas as pessoas planejadas naquele lugar e naquele horário? Pense também nos possíveis imprevistos que podem acontecer, antecipe-se para que tudo funcione conforme o planejado.


Outro passo importante na hora de fazer um evento, e muito importante, é definir quem serão os seus stakeholders. 


Você nunca ouviu essa palavra? Não tem problema! É só um jeito diferente de nomear todas as pessoas envolvidas no seu evento e que também são responsáveis, ainda que indiretamente, para que ele aconteça. No seu caso, dependendo da sua proposta, podem ser os seus convidados, o seu público, as pessoas que compraram ingresso ou fizeram inscrição para participar. Além disso, um stakeholder muito importante são os parceiros e patrocinadores que você vai conseguir. Eles vão te ajudar a viabilizar ainda mais a sua produção através de um investimento.


Procurar uma parceria é um trabalho que você deve realizar com atenção. Para que ele seja efetivo, é preciso estar consciente se a sua ideia e o seu conceito tem a ver com os objetivos e com os valores seguidos pela empresa parceira e de que forma ela também se verá beneficiada lucrativamente trabalhando ao seu lado.


Agora anota aí essa dica! Já pensou em provocar um "efeito UAU!" nos seus stakeholders? Pois é. Isso só se consegue com muito conhecimento, tanto de público quanto de parceiros. Trabalhe com organização para saber o máximo possível dos dois, até o momento de alcançar cada um deles com surpresa e encantamento.


Viu só como dá para alavancar o seu negócio sem grandes complicações? Organize o seu planejamento!


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos#produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos#empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor#liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica#negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento#euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta#amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo