• Alessandra Pirotelli

Dá pra controlar os gastos?



Essa é a pergunta que 10 entre 10 produtores de eventos, ou produtores em potencial se fazem sempre que chega o momento de tirar o planejamento do papel e começar a execução.


Logo de cara eu te peço para ter calma! Apesar da parte financeira ser fundamental para colocar um evento nos trilhos, ela não é a mais importante.


Alguma vez você já extrapolou o valor que tinha definido para produzir um evento ou achou que o que tinha não ia dar para tudo que havia planejado? Todo mundo já passou por alguma situação parecida.


Mas existe uma ferramenta poderosa que ajuda a controlar os gastos, antes mesmo de você começar a estipular serviços a serem contratados. O nome dela é PLANILHA ORÇAMENTÁRIA.


Essa ferramenta, muito presente na rotina de produtores de eventos, permite que cada um possa organizar seu projeto de uma maneira específica, de acordo com as suas necessidades ou com as do seu cliente ou a empresa que contratou os seus serviços.


Todo o gasto será planejado partindo do grande MOTIVO daquele evento. Esse ponta-pé inicial é dado a partir das ideias que foram colocadas na mesa. Lembre-se que essas ideias não podem ser reprimidas e descartas de imediato. Sempre existe uma possibilidade para colocar em prática algum desejo ou ação pensada para o seu evento.


O local do evento, a equipe, a iluminação, a decoração, o buffet, as atrações, os brindes... Tudo isso terá um custo e, se ele não for calculado o quanto antes, o orçamento do seu evento pode ser prejudicado.


A planilha orçamentária é uma ferramenta que pode ser usada na produção de eventos, mas também em diversos outros setores da vida. Ela é um estimulo à organização dos seus gastos diários e uma segurança para o futuro.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo