• Alessandra Pirotelli

Dá para inovar mais?

Atualizado: 3 de jul. de 2018


Toda criação é uma imersão. Com eventos, não é diferente.


A nossa criatividade é estimulada, muitas vezes, pelo que vemos do mundo e é por isso que é muito importante estar antenado com o que acontece ao redor. Alinhar o nosso olhar com os nossos pensamentos e as ideias que temos.


Sempre dá para inovar mais. Não é que todas as ideias do mundo já estão em prática. Mas para tudo que já existe, aprenda a dar um toque pessoal, renove, reinsira, redesenhe.


Produzir eventos é investigar. É essencial saber sempre mais a respeito do que está acontecendo, de tudo que envolve aquele momento. Quem é seu público? O seu tema ou conceito tem a ver com essas pessoas? A data escolhida é a melhor? O lugar pensado para receber o evento é o mais adequado? Todas essas informações podem ser pensadas previamente, discutidas e preparadas.


As pessoas que formam a equipe de produção de um evento precisam estar em sintonia. Como muitas questões estão em ação, cada um deve saber bem a sua função. Até quem não está envolvido diretamente com a organização, como parceiros e patrocinadores, ou empresas terceirizadas, devem ter sua posição definida corretamente.

Pense no seu evento como uma novidade. A todo momento. Por isso, conhecendo bem o seu público, convidados ou clientes, pense em ações que vão surpreender essas pessoas. Um evento é uma experiência, e para garantir que vai conquistar a todos, é necessário ter o conceito pensado para gerar valor e fidelizar. Um evento bem visto gera comentários positivos e mais pessoas vão querer participar. As atrações, por exemplo, geram muita expectativa e podem ser a carta na manga da sua produção.


Por fim, pense em como enxergar uma oportunidade. A produção de eventos é um trabalho minucioso, mas muito prazeroso. Quando você olha para o mundo, começa a perceber tendências, o que está na moda, o que as pessoas tem comentado, datas comemorativas e eventos importantes que podem servir como inspiração para criar algo diferente.


Manter os olhos e a mente abertos faz toda a diferença!


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo