• Alessandra Pirotelli

Como o feedback do público pode impulsionar o seu evento


Depois de todo evento, sempre chega aquele momento de contabilizar os gastos e lucros, reorganizar os espaços e as ideias e começar a colocar a cabeça para funcionar outra vez.


Mas você já parou para pensar na opinião do seu público? No final das contas, são eles que fazem o evento acontecer e sua ausência pode ser uma grande perda de investimento.


Pensando nisso, vale a pena parar e se dedicar mais à opinião dessas pessoas, são elas quem vão guiar todo o processo criativo para os eventos subsequentes que você quer colocar em prática. Lembre-se, o público gosta de sentir que cada detalhe foi pensado para ele, como se sua equipe fosse íntima de cada um ali presente. A diversão e a sensação de que as horas passaram voando, devido à grande oferta de atrações, vai oferecer um feedback a seu favor.


Você já sabe que precisa definir bem o seu público. Mas agora chegou a hora de ele dizer o que achou de você. Existem várias formas de isso acontecer.


Uma boa estratégia é escutá-lo já enquanto o evento acontece. Assim, com uma memória recente, ele é capaz de opinar com mais clareza. Ao formular uma pesquisa de opinião para o momento do evento, estabeleça uma proposta interessante e que tenha a ver com o momento, não adianta listar uma série de perguntas e fazer com que cada pessoa responda ali, enquanto se diverte. Não é legal.


Oferecer uma troca em função da opinião, formular uma única pergunta, utilizar recursos visuais e tecnológicos (tipo esses de consulta de satisfação em lojas de departamento, sabe?) são algumas opções.


Vale lembrar que você, como produtor, também precisa estar envolvido a todo o momento com seu evento e perceber o comportamento do público naquele momento.

Estar consciente do que, de fato, está funcionando ou não é fundamental!


Com essas primeiras informações já é possível ter 50% de impressão do seu evento logo que ele termina. A partir disso, é totalmente válido entrar em contato com o público seja com mais perguntas, através de pesquisas de opinião, e também acompanhar a sua repercussão através das redes sociais. As pessoas costumam ser mais opinativas por esse meio. Você deve ficar atento aos comentários, a como qualificaram o serviço e a relevância obtida. Sua função como produtor e da sua equipe é seguir alimentando as mídias com fotos, vídeos e publicações que recordem ao participantes da boa experiência que tiveram. O evento nunca acaba quando termina.


O feedback é importante porque é a resposta direta de todo o seu planejamento. É o engate criativo que você precisa para impulsionar novas ideais e obter mais eventos de sucesso.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo