• Alessandra Pirotelli

A importância de um descritivo do evento



Imagina que sem graça seria a vida se a gente não pudesse contar uma história com riqueza de detalhes?


Ainda que existam pessoas que vão direto ao ponto, certamente em algum momento acabam desenvolvendo suas ideias e, quando se dão conta, já deixaram de ser tão diretas, mesmo que por pouco tempo.


Com eventos, a coisa funciona mais ou menos da mesma forma. Durante o processo de desenvolvimento de uma ideia, muitos pensamentos podem surgir e, até se chegar a um caminho específico a percorrer, as possibilidades são inúmeras. Mas para facilitar o processo, é preciso organizar essas ideias e torná-las mais práticas.


O descritivo de um evento apresenta, de maneira organizada, todas as ações que vão se levadas a cabo naquela produção. Esse passo é muito importante porque ele expõe todo o projeto ao alcance das mãos e do olhos, e define como cada pessoa deve atuar diante de um evento. É importante saber em que momento e de que forma tudo será executado.


Esse descritivo é muito útil para, principalmente, localizar o projeto num espaço de tempo. Cada ação precisa ter um tempo específico para que, ao longo de toda a produção, todas as ideias contempladas e desenvolvidas sejam executadas.


Ou seja, é uma maneira extremamente organizada de fazer acontecer o evento...


Em outras palavras, é definir quanto tempo terá cada coisa. Por exemplo, a recepção dos clientes/convidados vai durar 45 minutos, a palestra durará 1 hora e meia, o jantar será servido durante 50 minutos, etc.


É uma maneira clara e prática de dispor um evento ao longo do tempo e, da melhor forma, contemplar todo o plano de ação para entregar um produto agradável onde as pessoas desfrutam dele.


Sem descritivo do evento, não há solução. Pense nisso!


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo