• Alessandra Pirotelli

4 hábitos matutinos de todo bom produtor




Se engana quem pensa que a rotina do produtor de eventos não tem horários...


Para um bom funcionamento de uma vida tão dinâmica e cheia de responsabilidades, é fundamental manter uma boa organização do tempo em função das atividades a serem desempenhadas.


Muitos especialistas dizem que o horário da manhã é o mais produtivo do dia para organizar as ideias e as atividades. No entanto, existem pessoas que funcionam melhor em outros horários, principalmente para executar tarefas.


Mas, que tal dar um pouco de atenção ao período matutino, principalmente para colocar em ordem tudo o que precisa ser feito ao longo do dia? Eu garanto que vale a pena...


Então, que hábitos o produtor de eventos, ou aspirante a produtor, não pode deixar de ter durante a manhã para garantir um desempenho mais satisfatório?


1. O seu dia seguinte começa no dia anterior: é isso mesmo! Após um longo dia de trabalho, ao avaliar o que foi feito, comece a organizar já o dia seguinte. Basta anotar em uma agenda, no celular, em post-its ou onde achar melhor, todas as atividades que você pretende realizar ao longo do dia seguinte. Essa é uma maneira de esquematizar os seus objetivos e já começar um novo dia mais focado.


2. Energize-se: corpo são, mente sã. Você já deve ter ouvido essa frase por aí, né? Pois é, manhã é um ótimo momento para colocar o corpo para funcionar, essa máquina que trabalha sem parar e com muita intensidade ao longo do dia. Cuidar da saúde é fundamental para garantir um bom desempenho e, principalmente, entendimento de todas as tarefas e responsabilidades ao longo das horas de trabalho.


3. Visualizar as suas metas: não perca a conexão com elas. Ainda que seja um processo que vai sendo desenvolvido ao longo do tempo, não perca de vista as suas metas e o caminho que está sendo traçado até alcançá-las. O pensamento constante em relação aos seus objetivos são um poderoso combustível para realizar melhores ações.


4. Cumprindo tarefas: lembra daquela lista de atividades que você escreveu no dia anterior? No dia seguinte, estabeleça horários e os momentos mais adequados para executar cada item listado. Isso é fundamental para manter uma boa organização do que precisa ser feito. Lembre-se de levar com você as suas anotações ao longo do dia e ir riscando o que foi cumprido.


É importante você saber que nem sempre dá pra fazer tudo o que foi planejado. Isso é normal! Você também não pode se sobrecarregar demais. Por isso, ao terminar o dia, nós voltamos ao começo de tudo, um momento de sentar e avaliar o seu dia e as suas atividades, começando a organizar-se outra vez para um novo dia.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo