• Alessandra Pirotelli

4 erros que todo produtor NÃO deve cometer



Ver um evento acontecendo é fantástico, não é mesmo? Tanto para o produtor, mas principalmente para o público, que não tem ideia de todo o processo criativo por trás daquele acontecimento.


Você certamente já imaginou o que deve acontecer nos bastidores, como lidar com tamanha demanda e com o controle de uma equipe inteira, fazendo tudo acontecer durante todo aquele tempo. Realmente é um processo produtivo longo e com ações que precisam ser bem orquestradas para que funcionem e façam sentido.


No entanto, a experiência, seja ela em que área for, só é adquirida com acertos, mas principalmente com erros! O crescimento vem, exatamente, do aprendizado que tomamos de cada coisa que fazemos, ...


Por isso, vamos apresentar agora 4 erros que você, produtor, deve evitar ao produzir um ou vários eventos.


1. Não fazer contatos: não tem jeito, para uma produção funcionar e para o produtor alcançar o seu objetivo, mesmo quando está começando, é fundamental relacionar-se com pessoas.


E não somente aquelas relacionadas à área de eventos, mas todo e qualquer indivíduo que possa contribuir de alguma forma para uma produção. Seja através de ajuda com a decoração, um dj que possa tocar na sua festa, alguém que entenda de finanças e orçamento...


As opções são várias e, com o tempo, ao começar a frequentar lugares onde o foco está, de fato, em eventos, como palestras, cursos e workshops, aí então é o momento de procurar fazer contatos dentro dessa área, e principalmente trocar informações.


2. Divulgação ineficaz: durante o processo de planejamento de um evento, ao definir o avatar, ou seja, o público-alvo daquela produção, é preciso começar a pensar nos canais de divulgação para chamar à atenção dessas pessoas.


Sem dúvidas, hoje as redes sociais são os meios mais eficazes de entrar em contato com um público em potencial, entender o que ele gosta e que ações devem ser entregues a partir disso. Dessa forma, escolher os melhores canais de divulgação de acordo com a proposta de um evento e que se encaixe no perfil do avatar é muito importante.


Mas é importante ressaltar que, não adianta estar em todos os meios de divulgação porque nem todos são relevantes para chegar a um determinado grupo de pessoas. Por isso, foco no objetivo do evento e no que está sendo entregue e para quem.


3. Foco em informações: produtor que não se informa, está perdido no tempo e no espaço. O aprendizado, dentro da área e também em termos gerais (ter um visão de mundo) é muito importante para estimular o conhecimento, a criatividade, o senso crítico, a observação e a tomada de decisões em diferentes situações.


Buscar conhecimento é um serviço prestado pelo produtor para ele mesmo e, consequentemente, para o seu evento e para o público-alvo que pretende alcançar.


4. O mais importante ao final: por fim, a coluna vertebral de todo um evento, o que equilibra toda um produção. Sem um bom planejamento, nada caminha como deveria, as ações perdem o sentido e toda a equipe de trabalho não sabe o que está acontecendo.


Sem dúvidas, o planejamento confere a um evento um norte, porque a organização ajuda a tornar as etapas mais claras e, consequentemente, uma reação em cadeia positiva para fazer de um evento um momento extraordinário.


Entender o que fazer e o que não fazer também é importante para nos estimular a estarmos atentos as nossas atividades e à forma como lidamos com elas no dia a dia. Por isso, foco total!


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo