• Alessandra Pirotelli

3 passos simples para inspirar a criação do seu evento

Atualizado: 7 de jun. de 2018


Realizar algo novo às vezes provoca uma sensação de desconforto. Mas você tem usado a cabeça como deveria?


O nosso cérebro trabalha com padrões que ele mesmo vai formando ao longo da vida. Por isso, é muito importante estimular a criatividade, porque sempre é necessário que precisemos pescar alguma coisa pela memória. 


Você, produtor de eventos, pode utilizar esse estímulo criativo e essa memória afetiva para acabar com esse sentimento de despreparo. Existem passos importantes e, melhor ainda, muito simples, que podem ser muito úteis no planejamento do seu projeto. 


É importante compreender bem a sua ideia ou a proposta do seu cliente, porque a partir daí é possível desenvolver melhor toda a produção. 


Lembre-se que todo projeto é direcionado a um cliente ou público. Você entendeu bem que são essas pessoas? Já desenvolveu bem o perfil deles? Eles são fundamentais para que todo o passo a passo do projeto aconteça, ou seja, você está trabalhando para eles. 


Outro fator muito relevante para o seu evento é que ele tenha uma atração. 


Primeiro vamos entender o sentido do termo. Uma atração não necessariamente precisa ser um show ou uma performance, mas algo que, dentro do contexto do seu evento, tenha um destaque especial. Por exemplo, você vai abrir uma loja de cervejas artesanais. Que tal inventar um modo diferente e criativo de degustação para os seus convidados? Uma apresentação musical ou teatral, algo mais performático, é bem-vindo também! Tudo depende mesmo da ideia, do projeto e do público que você quer atingir com valor.


Pensando nessas pessoas e no que você pretende entregar durante o seu evento, é fundamental que você se planeje para eleger um lugar físico ideal. Durante o seu planejamento, algumas ideias vão surgir e é aí que sua equipe tem que estar atenta. A criatividade precisa fluir, tudo é possível! Pouco a pouco vocês vão "acertando as pontas" e chegando a uma conclusão do local mais apropriado. 


Viu como é simples? Tudo é uma questão de planejamento e de cuidado com a ideia e com a sua proposta.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo