• Alessandra Pirotelli

3 erros que você não pode cometer ao produzir eventos

Atualizado: 7 de jun. de 2018

A carreira de um produtor de eventos é fascinante, dinâmica e repleta de novidades no dia a dia.


Entretanto, um grande desafio, não só para quem está começando, mas também para o produtor que já tem experiência com a profissão,  é evitar cometer erros.


Hoje eu vou listar hoje os 3 erros básicos que você não pode cometer quando for produzir seus eventos. 

ERRO 1 - Não compreender em detalhes o que o seu cliente quer para a aquele evento

Desde o primeiro contato com seu cliente, tente tirar todas as dúvidas e explorar ao máximo os detalhes mais profundos sobre o evento que está sendo planejado. É importante saber as mais diversas informações, desde os itens básicos como:


- tipo de evento - local - data - quantidade de convidados etc - e os demais itens que nós produtores já sabemos que precisamos ter.


Mas também entender o propósito do evento e o "clima" que o cliente quer para o momento.


Mas o que eu quero dizer com isso?


Na maioria das vezes, apenas ao pedir para que o seu cliente descreva o evento que ele imagina já vai ajudar muito a determinar esse "clima" e, consequentemente, auxiliar na inclusão de itens no seu checklist que antes você não esperava considerar. 


Isso pode ser um diferencial em todos os aspectos do evento, desde a decoração até o tipo de buffet que será servido. 


Pense que esse dia é um momento especial, e por isso, entender quem é esse cliente, seus gostos e desejos pode ser o fator que vai fazer toda a diferença!


ERRO 2 - Não ter uma noção do orçamento esperado para a festa ou evento.

Muitas vezes o cliente não sabe muito bem o quanto está disposto a investir, e é natural que ele não saiba mesmo. Mas é nessa hora que você deve entrar em ação. Procure extrair dele pelo menos uma ideia de valor esperado para ser investido no evento. Essa informação será de muita ajuda para a escolha dos itens e dos  fornecedores a serem contratados.


Geralmente, apenas através de uma primeira conversa sobre o local e os itens que ele espera ter no evento, já é possível entender o nível de investimento a ser considerado.


ERRO 3 - Não utilizar as FERRAMENTAS certas para planejar seu evento

Ao longo de toda a minha carreira eu tenho visto produtores, experientes e não experientes, deixando de usar recursos fundamentais da profissão : as planilhas e ferramentas de controle do planejamento de um evento.


É  o mesmo que entrar em campo para jogar futebol e não calçar chuteiras! Certamente você vai perder muito em performance no processo de produção!


Portanto, busque as ferramentas certas para planejar e produzir os seus eventos e você estará seguro durante todo o processo.


#alessandrapirotelli #formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #negocioproprio #oimportanteeestaremconstantemovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo