Pets: Como organizar e lucrar com evento para animais

< Voltar Produção de Eventos por Alessandra Pirotelli em

Muitas pessoas tem bichinhos de estimação e o carinho é tão grande que eles acabam virando membros da família. Por isso, os donos estão sempre em busca de dar tudo do bom e do melhor para seu pet.

Como o número de pessoas apaixonadas pelos seus animaizinhos é cada vez maior, o mercado não pára de crescer. Só em 2015, o setor movimentou mais de 18 bilhões, com uma enorme variedade de produtos e lojas especializadas.

Você pode estar se perguntando “mas de que maneira, eu posso aproveitar isso?”. Se você é produtor de eventos ou possui um negócio voltado para essa área, não fique de fora e organize um evento para animais. Os donos irão amar e você poderá gerar muito lucro para sua empresa fazendo isso.

Aprenda agora na Fórmula de Eventos 3 dicas importantes para organizar seu evento pet.

 Ambiente bom pra cachorro feira-pet-animais

 

O local é um fator fundamental quando o assunto é evento para animais. O ideal é que o espaço seja amplo para que eles possam se divertir, mas que você possa aproveitar o ambiente de acordo com seu objetivo. Por exemplo, se você deseja vender roupinha de animais, não deixe as peças ao alcance dos animais, pois você pode ter prejuízos.  

É legal que o lugar seja cercado e seguro, para que os bichinhos não fujam ou tentem escalar locais que possam se machucar. Ninguém quer que a festa acabe por conta disso!

Cardápio animal

cardapio-animal

Independente do objetivo do seu evento, é importante pensar em um cardápio voltado para os bichinhos e também um especial para os donos.

Dessa maneira, você pode apresentar o seu produto/marca/negócio e ainda fazer com que dono e animal se deliciem juntos. 

O legal é escolher pratos divertido e que sejam semelhantes aos dos humanos. Por exemplo, dá pra encontrar bolos e docinhos feitos com ingredientes especializados para animais. 

Cuidado nunca é demais

feira-animais-pet

Mostre aos donos que você também se importa com eles. Procure fazer o evento o mais confortável e divertido possível, assim eles irão gostar ainda mais do seu negócio e provavelmente serão clientes fiéis.

Agora, não se esqueça dos pets! É importante que o evento tenha um espaço arejado e apropriado para que os animais possam fazer suas necessidades. Assim nenhum cheirinho estranho vai ficar no ar. 

Tenha também alguém responsável pelo bem estar dos bichinhos, nem todos os bichinhos se sentem bem em locais novos com tantos outros animais por perto. 

 

 

Comentários